Vale a pena passar o Natal em Paris?

O Natal na Europa é, sem dúvidas, uma época mágica. Mas será que vale a pena passar o Natal em Paris?

A Cidade Luz fica ainda mais iluminada no final do ano. A temperatura baixa, as ruas decoradas, as feiras e as guloseimas natalinas são tudo o que você precisa para um Natal 100% mágico e cozy. E isso Paris, já te garante. Sem mencionar todos os passeios incríveis para você fazer no Natal em Paris.

Sim, vale a pena passar o Natal em Paris. E se puder completar a viagem com uma esticada para a capital natalina Estrasburgo e sua vizinha Colmar, melhor ainda. Mas antes de tudo, veja aqui 5 motivos para você embarcar em um avião em dezembro e passar o Natal em Paris.

1) Vale a pena passar o Natal em Paris pelas iluminações na Champs-Élysées

Natal em Paris

Apesar da famosa feira de Natal da Champs-Élysées não acontecer mais, você não pode deixar de conferir a iluminação da avenida mais famosa do mundo. As luzinhas natalinas iluminam as árvores desde a roda gigante da Place de la Concorde até o suntuoso Arco do Triunfo.

E não é só a Champs-Élysées que fica iluminada nessa época, é Paris inteira. Não deixe de passear nas ruas da cidade para conferir as iluminações.

2) Vale a pena passar o Natal em Paris pelas feiras de Natal

Natal em Paris

Você nem vai sentir falta da feira da Champs-Élysées quando perceber a infinitude dos mercados de Natal em Paris e seus arredores. Nessas feirinhas festivas você encontra de tudo: desde guloseimas natalinas como vinho quente, pain d’épices e bretzels, até especialidades regionais da França, artesanais e culinárias.

Alguns dos melhores mercados de Natal de Paris são o do Jardim das Tulherias, o marché de Noël de La Défense e o da Catedral de Notre Dame. Saiba mais sobre as feiras de Natal em Paris.

3) Vale a pena passar o Natal em Paris pelas vibes de Montmartre

Natal em Paris

Na região norte de Paris, o bairro de Montmartre mais parece uma cidadezinha francesa do interior. Suas ruelas de paralelepípedo, pontilhadas por casinhas fofas, cafés requintados e boutiques independentes, ficam ainda mais charmosas em época de festas, graças às suas luzinhas decorativas.

Visite o bairro ao anoitecer para sentir ainda mais a magia do Natal e ter um panorama incrível de Paris a partir das escadarias da Basílica de Notre-Dame.

4) Vale a pena passar o Natal em Paris pela decoração das grands magasins

Vale a pena passar o Natal em Paris? Galeries Lafayette

As vitrines natalinas das lojas de departamento são uma atração por si só. Visite a Galeries Lafayette, o BHV Marais, a Printemps Haussmann e o Bon Marché para conferir suas lindas vitrines animadas por músicas, bonecos e objetos em mvoimento. E claro, não deixe de conferir o interior dessas lojas, sempre muito bem decoradas. O destaque, entretanto, vai para a árvore de Natal da Galeries Lafayette, sempre imponente, colorida e cheia de detalhes.

5) Vale a pena passar o Natal em Paris pelo chocolate quente sem culpa

Vale a pena passar o Natal em Paris? Chocolate quente

Como em dezembro é inverno em Paris, o Natal fica ainda mais mágico. Faz frio, dá para colocar casacos, toucas e luvas e uma hora ou outra no dia você vai ter uma vontade: tomar uma xícara de chocolate quente. Não pense duas vezes e vá correndo para o Angelina, na Rue de Rivoli, para experimentar o chocolat chaud africain, que mais parece uma deliciosa barra de chocolate derretida em uma xícara. Se tiver muita fila, o que é esperado para essa época do ano, peça para viagem. Veja aqui outros lugares para tomar chocolate quente em Paris.

Seguir:

1 Comment

  1. 22 de fevereiro de 2018 / 08:02

    Se eu já amo o natal na Dinamarca, imagina em Paris. Eu amo essas feirinhas de natal, tomar vinho quente e comer várias guloseimas maravilhosas. Só assim pra se manter aquecida no inverno rs Amei a dica do chocolate quente no final, vou experimentar quando for a Paris no inverno.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?