A melhor estação de esqui do mundo fica na França

Na dúvida de onde ir para esquiar? Por que não na França? Afinal é lá que fica Val Thorens, a melhor estação de esqui do mundo. Voilà a esticada perfeita para quem está planejando uma viagem a Paris durante o inverno europeu.

Na quinta edição do prêmio World Ski Awards, em Kitzbühel (Áustria), Val Thorens foi eleita a melhor estação de esqui do mundo, derrotando pela quarta vez outras estações famosas no mundo inteiro como a de Aspen nos Estados Unidos e as francesas Chamonix e Courchevel.

Val Thorens, França

Em 2017, 1,6 milhão de pessoas de 85 países votaram na Internet para selecionar a campeã do prêmio mais renomado entre as estações de esqui.

Val Thorens

A estação que fica no topo das 3 Vallées é a mais alta da Europa e conta com o maior território esquiável do mundo, com mais de 600 km de pistas! Nesta temporada (2017-2018) Val Thorens estará aberta do dia 18 de novembro de 2017 a 8 de maio 2018.

Além das pistas de esqui de todos os níveis, a estação conta com outras atividades super bacanas, como o passeio de helicóptero (€ 1300 o voo de 15 a 20 minutos para 1-5 pessoas), aulas de yoga, tirolesa e caminhadas na neve. Outra atração do pedaço é a paisagem a partir do Cime de Caron, de onde se tem uma vista panorâmica incrível dos alpes franceses, suíços e italianos.

Para esquiar na estação Val de Thorens, você tem três pacotes a disposição: o das 3 Vallées que inclui os 600 km de pista, o da Vallée de Belleville, que inclui 300 km de pista e o de Orelle que inclui o ponto mais alto da estação com 150 km de pista, onde só 11 são verdes. Os preços variam de acordo com os diferentes períodos da temporada. Confira as tarifas aqui.

Val Thorens, França

Foto: C. Cattin

Hotéis em Val Thorens

No World Ski Awards 2017, dois hotéis da estação foram premiados. O Fahrenheit Seven (RESERVE AQUI) foi eleito o melhor novo hotel do mundo, já o Altapura (RESERVE AQUI), levou o título de melhor hotel da França.

À procura de bons hotéis próximos a estação de esqui Val Thorens?
RESERVE MAIS BARATO COM BOOKING AQUI

Como chegar em Val Thorens

A melhor opção a partir de Paris é o trem para Gare de Moûtiers – Salins – Brides-les-Bains. A viagem a partir da Gare de Lyon dura por volta de 4h30 (compre seus bilhetes de trem aqui). Chegando na estação de trem, você deve pegar um transfer que te levará a Val Thorens, a 37 km. Veja os horários do transfer aqui.

Leia também: Dicas essenciais para viajar de trem na França

Visite o site para mais informações sobre a estação Val de Thorens.

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *