Seychelles turismo: 5 experiências imperdíveis no destino internacional preferido dos franceses

Seychelles turismo: 5 experiências imperdíveis no destino internacional preferido dos franceses

SEYCHELLES TURISMO: Seychelles é muito popular entre os viajantes franceses, tanto que existem voos diretos para o destino a partir de Paris. Além das paisagens exuberantes, os franceses são atraídos por Seychelles por conta da facilidade na comunicação e pelo fato do euro ser uma moeda facilmente aceita e bem valorizada no país. Neste post compartilhamos 5 experiências imperdíveis em Seychelles.

LEIA TAMBÉM: Roteiro para uma viagem de carro na Provença
Hotéis românticos em Paris: Diárias a partir de € 90

SEYCHELLES TURISMO:
Top 5 experiências imperdíveis

1. Visitar uma das praias mais bonitas do mundo

Seychelles turismo: Experiências imperdíveis

Mar azul turquesa, areia fina e branca, palmeiras tortas e pedras que remetem aos tempos dos dinossauros: esses atributos fazem de Anse Lazio um dos pontos mais famosos de Praslin. Sempre listada entre as 10 praias mais bonitas do mundo, Lazio é uma parada quase obrigatória para qualquer viajante em Seychelles. Nem precisa levar guarda-sol, basta se deitar embaixo da sombra das árvores que contornam a areia e curtir a vida.

2. Andar de caiaque transparente nas águas cristalinas de La Digue

Seychelles turismo: Experiências imperdíveis

O passeio em um caiaque transparente nas águas cristalinas da praia Source d’Argent é um daqueles momentos que marcam a viagem. Enquanto você rema o caiaque inteiramente incolor, você tem os pontos de vista mais lindos não só da água logo abaixo como também de uma linda praia de La Digue, pequena, porém com exuberantes pedras de granito. A água é calma e a profundidade é bem pequena, o que garante um passeio tranquilo sem muitos perrengues. Seychelles turismo: O aluguel do caiaque da Crystal Water Kayaks dura 3 horas e custa € 35.

3. Explorar o verdadeiro Jardim do Éden

Seychelles turismo: Experiências imperdíveis

A lenda diz que o Vallée de Mai é o Jardim do Éden original, e eu não duvido. Afinal estudos revelaram que esse vale tem vegetação semelhante às florestas que cobriam o planeta na pré-história. A trilha é bem fácil. Além de ser plana e bem estruturada, ela pode ser explorada na companhia de um guia que te contará algumas curiosidades sobre a fauna e flora local. Reserve pelo menos 1 hora da sua estadia em Praslin para explorar essa floresta cheia de ramos de canela e baunilha, coberta por folhas tropicais gigantescas e palmeiras que dão fruto ao lendário coco-do-mar, semente emblemática de Seychelles. Não é à toa que a reserva foi inscrita como patrimônio mundial pela UNESCO em 1984.

4. Degustar o rum local

Seychelles turismo: Experiências imperdíveis

O rum mais famoso de Seychelles está presente em praticamente todos os bares, restaurantes e hotéis das ilhas. Criado em 2001, Takamaka se tornou rapidamente a bebida-mascote dos seychellenses. O hotel Paradise Sun (RESERVE SUA DIÁRIA AQUI!), por exemplo, propõe uma degustação dos runs Takamaka de frente ao mar. Em Victoria, Mahé, também é possível visitar a distilaria e degustar a bebida. Existem diferentes sabores e variações do Takamaka. Os mais suaves são os de abacaxi e o de coco com 25% de álcool, sendo muito utilizados em coquetéis.  O Takamaka Dark  Spiced Rum, com toques de baunilha, caramelo e canela, é um dos mais fortes, com teor alcólico de 43%. Na degustação, você também pode experimentar o St. André, envelhecido por 8 anos.

5. Curtir algumas horas em um spa

Seychelles turismo: Experiências imperdíveis

Viajar para Seychelles significa dividir seu tempo entre trilhas, praias, piscinas e é claro, spas. Vários hotéis e resorts tem spas que propõem diversos tratamentos, inclusive massagens relaxantes. Depois de um dia longo de passeios, reserve um tratamento de pelo menos 1 hora para descansar. O Hilton Northolme (RESERVE AQUI!) tem um spa incrível em um bangalô bem em cima do mar. É uma delícia escutar as ondas durante uma massagem relaxante. Outros spas muito bons, cercados pela mata tropical, são os do Hilton Labriz (RESERVE AQUI!) e do Paradise Sun (RESERVE AQUI!) que, além da massagem, propõe um banho de flores como o da foto.

 

 

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?