Paris é cheia de segredinhos. Algumas ruas escondidinhas aqui e ali tem uma vibe bem diferente e são endereço de feiras, confeitarias, restaurantes que poucos conhecem (nem mesmo alguns parisienses!), mas deveriam conhecer.
Listamos as ruas mais charmosas de Paris, incluindo as mais desertas e com vibe de interior até as mais clássicas e movimentadas com lojas, restaurantes e confeitarias incríveis.
LEIA TAMBÉM: Passeios locais em Paris: para curtir longe dos turistas
O que fazer em Paris no inverno
Onde tomar chocolate quente em Paris
As ruas mais charmosas de Paris: as mais movimentadas
Rue Cler
Lugar perfeito para fazer a compra da semana: um brioche na François Pralus, um queijo na Fermette Fromagerie (no númeo 88), um mel da Famille Mary, um frango da Darius Rotisserie et voilà ! Seu almoço está pronto! Sem contar com os legumes, frutas e verduras fresquinhos da feira e o super sorvete da Martine Lambert. É nessa rua que você encontra os parisienses mais chiques à busca de produtos frescos e locais. No final das compras dá para fazer uma parada no bar l’Éclair e beber um coquetel da casa que fica a dois passos da Torre Eiffel.
Rue Saint Dominique
Cenário de fotos de muitos instagrammers, a Rue Saint Dominique é o lugar ideal para fazer alguns cliques com a Torre Eiffel de fundo. Na hora da fome experimente o clássico da culinária francesa no Café Constant, casa do chefe Christian Constant que serve comida caseira. Também tem o Les Cocottes, do mesmo chefe, uma espécie de bar onde você pode experimentar pratos deliciosos servidos em panelas de ferro.
Rue Bonaparte
Endereço do melhor macaron de Paris – estou falando do macaron de chocolate e maracujá do Pierre Herme, a Rue Bonaparte também conta com uma Ladurée. Não tem dúvida: esse lugar é o paraíso dos apaixonados por macaron! Passeio agradável saindo da igreja Saint Sulpice até o Rio Sena, a rua é pontilhada por lojas de grife e sebos antigos.
Rue de Seine
Paralela à Rue Bonaparte, a Rue de Seine é igualmente charmosa! Também cheia de confeitarias, como a do Gérard Mulot, chocolaterias como a casa Pierre Marcolini e de quebra um sorvete italiano incrível servido na Grom – bem melhor do que aqueles que você vai experimentar nos quiosques pega-turista.
Rue du Bac
Silenciosa e pontilhada por lindas portas, parques e butiques chiquetosas de grandes estilistas, a Rue du Bac é perfeita para os chocolateiros de plantão que podem se maravilhar na Chapon. Para agradar todo mundo na viagem, vale passar no Bon Marché – uma espécie de Galleries Lafayette fundada em 1838. Já os doceiros podem ir sem medo na Pâtisserie des Rêves – a Confeitaria dos Sonhos, já dá para imaginar como é!
Rue des Rosiers
Essa rua é o verdadeiro coração do Marais. A área judaica do bairro mais antigo de Paris tem cheirinho de falafel e é pontilhada por brechós, cafés e concept-stores. Para não errar na escolha do restaurante e ainda comer barato, experimente o l’As du Falafel (34), o melhor da cidade. Se quer partir logo para a sobremesa, tente os docinhos e pães temperados na lojinha amarela da Sacha Finkelsztajn. Para comprar produtinhos de beleza, passe na Sabon.
Rue Montorgueuil
É nessa rua que acontece a feira mais popular de Paris. As bancas de flores, frutas, vegetais e legumes são hiper instgramáveis! E nem se fala nas lojas de confeitaria que enfeitam a rua com vitrines de dar água na boca. Passe na Stohrer para comer algum docinho. A especialidade da casa é o religieuse à l’ancienne, uma torre de éclair que pode servir até 10 pessoas! Se tiver friozinho, vale tomar um chocolate quente no Charles Chocolatier (15).
Rue de l’Annonciation
A feira tradicional acontece todo sábado nessa rua charmosíssima com bancas que vendem queijo, frango, frutos do mar fresquinhos e outras especiarias francesas. Se passar por ali durante a semana, não tem problema! O passeio ainda vale a pena, é só comer os doces deliciosos do Aux merveilleux de Fred. É fácil de reconhecer o lugar, já que os confeiteiros fazem os bolos nas janelas. Impossível não fazer um pit-stop!
As ruas mais charmosas de Paris: as mais desertas
Rue Crémieux
As casas são coloridas. Tem fachada azul, rosa, lilás, verde, amarela – algumas delas com vasos de planta e outras com bicicletas apoiadas nas paredes. A vibe é bem Nothing Hill de Londres. Não é à toa que muitas blogueiras francesas vão por ali fazer alguns cliques.
Rue des Thermopyles
Essa ruela de paralelepípedo tem apenas 280 metros e é repleta de casinhas que não passam de três andares. As fachadas são parcialmente cobertas por videiras com alguns vasinhos de planta e portas de todas as cores.
Cité Durmar e Cité du Figuer
O que era antes uma ruela mercantil, tornou-se o endereço de muitos artistas e artesãos. Logo ao lado fica a Cité du Figuer, outra ruazinha charmosa com muito verde, algumas fachadas coloridas e canteiros.
Passage l’Homme
A dois passos da Bastilha, essa pequena passagem liga a Rue Charonne à Avenue Ledru-Rollin. São só 122 metros de muito charme nessa ruazinha de paralelepípedo com apartamentos cozy e pequenas lojinhas.
Estou completamente apaixonada por esse post! Eu tenho apenas um dia na cidade, já que estou indo para um evento e decidi que não iria visitar os clichês de Paris, assim tenho uma boa desculpa para voltar com o marido. Como eu amo os pequenos vilarejos da França optei por buscar roteiros que me fizesse sentir em uma cidade pequena.
Encontrei esse post e já estou querendo passar dias na cidade só pra desfrutar dessas charmosas ruelas.
Parabéns pelo excelente conteudo
Autor
Muito obrigada Ailton 🙂
Ótimas dicas!♥ Vou ficar 5 dias em Paris e gostaria muito de ficar hospedada em um lugar charmoso como esses que você citou.
Qual lugar você recomendaria?