
Entre os cruzeiros de barco mais legais de Paris, um dos únicos que oferecem uma excelente experiência em termos de tour *E* comida é o passeio de barco no Sena com jantar à bordo do Don Juan II. Não só por ser um passeio mais tranquilo de 2h30, mas também por contar com a cozinha de um dos melhores chefes da França, Guy Krenzer, e uma seleção de vinhos feita por Olivier Poussier, um dos melhores sommeliers do mundo. Veja aqui como é um passeio de barco no Sena com jantar à bordo do Don Juan II.
Passeio de barco no Sena com jantar: Don Juan II
O BARCO
O embarque é feito na Port Henri IV, pertinho da Île Saint-Louis.
O elegante barco, com capacidade máxima para apenas 40 convidados, é todo branco, de madeira com janelas de vidro largas no salão e um espaço aberto na parte de cima.
O interior é todo revestido de madeira escura, decorado com toques de azul, quadros nas paredes e poltronas de couro. Tudo muito aconchegante e intimista.
O QUE ACONTECE?
À bordo, o simpático François Giroud, diretor do barco, indica onde fica a sua mesa. Logo em seguida, você é convidado a subir na parte de cima do barco, uma área descoberta com mesinhas e cadeiras, para apreciar o pôr do sol com vista para a Catedral de Notre-Dame. Tudo isso com direito à uma taça de champagne e aperitivos refinados. Destaque para as castanhas de caju trufadas, uma delícia!
Depois do aperitivo, desce-se ao salão. O passeio e o jantar começam. A refeição é dividida em seis etapas. A patience, que é como uma pré-entrada, é um crumble e um sorvete de tomate. Nesse momento o barco vai para o lado leste de Paris passando por pontos mais desconhecidos como a Gare d’Austerlitz e Bercy. Muito interessante para ver o lado B da cidade.
Como entrada você tem lagostins e ravioli de alface romana. Tudo acompanhado por vinhos excelentes, uma seleção de pães e brioches e dois tipos de manteiga: normal e com algas.
Pouco a pouco o barco faz meia volta para o lado oeste. Ele começa a passar pelo coração de Paris, onde concentram-se todos os monumentos: Catedral de Notre-Dame, Conciergerie, Louvre, Musée d’Orsay, Pont Alexandre III…
Depois da entrada, o barco está chegando perto da Torre Eiffel. O jantar é interrompido por alguns minutos, todos vão para a parte de cima do barco.
Ele passa bem devagarzinho na frente da Dama de Ferro. Por ter prioridade no Rio Sena e poder andar numa velocidade mais lenta, o Dom Juan te dá todo o tempo do mundo para apreciar a paisagem ao redor.
Depois de passar a Torre, hora de voltar ao jantar. O prato principal é: frango da região de Champagne, morchella e creme de ervilhas. Em seguida é servido uma seleção de queijos.
Para a sobremesa uma linda torta e macaron de morango. O mimo é tanto que vem até uma Torre Eiffel desenhada no prato.
No final do passeio, chegando no ponto de embarque, toma-se um chá ou um café. Os clientes levam de brinde quatro chocolatinhos e doces de sua escolha.
QUANTO CUSTA?
€220 por pessoa (bebidas não inclusas).
VEREDITO
De longe um dos passeios mais legais para se fazer no rio Sena. Vale muito a pena! O ambiente é refinado e a comida é deliciosa. Diferente de muitos passeios de barco no Rio Sena, não se tem aquela vibe de “passeio de turista”. Toda a equipe é muito atenciosa e prestativa.
QUER AJUDA PARA PLANEJAR A SUA VIAGEM À PARIS?
Envie um email para contato@gigiemparis.com