Como se sentir em Paris durante a quarentena

Como se sentir em Paris durante a quarentena

Se você teve a sua viagem para Paris cancelada por conta da pandemia do COVID-19 (coronavírus) ou se simplesmente você está à procura de atividades à la française para fazer durante esses tempos de quarentena, veja neste post com 6 maneiras de se sentir em Paris sem estar de fato na capital francesa.

Paris Quarentena:
6 maneiras de se sentir na capital francesa

Paris Quarentena
Visite monumentos e museus de Paris virtualmente

Musée d'Orsay Paris

O site Google Arts & Culture disponibiliza visitas virtuais nos corredores de obras impressionistas do Museu d’Orsay. Também dá para subir no topo da Torre Eiffel, entrar na suntuosa sala de espetáculo do Opéra Garnier e passear pelos jardins de Versalhes. Além das imagens, você tem informações históricas sobre cada monumento e obra exposta.

Faça um skypéro com os seus amigos

Franceses adoram o apéro, o aperitivo com vinho e petiscos antes da refeição. Na França não é comum comer queijo como aperitivo, mas como no Brasil é comum, se joga! Quando for ao mercado, compre um bom pão para degustar com queijos diferentes como um comté, um pedaço de camembert ou um queijo de cabra fresco. Se não tiver nenhum desses, um simples queijo de Minas já dá conta. Sirva-se uma taça de vinho tinto e faça uma ligação em grupo com os seus amigos via Skype.

Paris Quarentena
Cozinhe um prato típico francês, a ratatouille

Paris Quarentena: Ratatouille

Com mais tempo livre você pode organizar um almoço bem francês preparando uma deliciosa ratatouille. Os ingredientes-base são a berinjela e abobrinha. Faça várias porções para guardar na geladeira e comer nos outros dias com macarrão, arroz ou um pedaço de carne. Eu normalmente faço na panela, o que é mais simples e comum entre os franceses. Mas você também pode fazer no forno. Confira a receita de panela aqui e a receita de forno aqui.

De sobremesa, faça um crepe

O crepe francês é sempre doce. A sua versão salgada chama-se galette. Mas sugiro que, como sobremesa para a sua ratatouille, você prepare uma massa simples de crepe para fazer na frigideira e servir com creme de avelã e cacau, chocolate e banana, doce de leite, geleia ou simplesmente com manteiga sem sal e açúcar. O recheio vai da sua escolha. A massa é feita com poucos ingredientes, basicamente leite, farinha, ovos e sal. Veja a receita aqui.

Paris Quarentena
Viaje por Paris através de filmes e séries

Meia-Noite em Paris

Filmes como o clássico Meia-Noite em Paris, O Fabulo Destino de Amélie Poulain e a animação Ratatouille te transportam para as paisagens mais icônicas e clichês da Cidade Luz. Para algo mais realista com mais informação sobre a cultura e o modo de vida parisiense e francês, aposte nas séries Amor Ocasional, Vampires e Dix Pour Cent, disponíveis na Netflix. O filme Nada a Esconder e o clássico Os Intocáveis também são ótimos para conhecer a cultura francesa. Leia mais sobre filmes e séries gravados em Paris e onde encontrar os cenários.

Ouça nossa playlist de músicas em francês

Para uma versão francesa do hit The Man da Taylor Swift, escute SLT da cantora feminista Suzane e a animada Balance Ton Quoi da cantora Angèle. Para dançar, coloque Papaoutai e Tous les Mêmes do artista belga Stromae. Basique de Orelsan também é bem dançante, assim como Dans Mon Delire do Black M. Para músicas mais românticas escute Louane, Vianney e Julien Doré. E para quem gosta das músicas clássicas francesas, recomendo Charles Aznavour e Alain Souchon. Escute a nossa playlist de músicas em francês aqui.

Tem outra dica de como se sentir em Paris durante a quarentena?
Então conta para gente nos comentários! Bon courage 😉

Salve no Pinterest e leia mais tarde

 

Seguir:
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?