Onde passar a lua de mel: 10 razões para escolher Seychelles

Seychelles turismo: Experiências imperdíveis / Guia de Seychelles

Na hora de decidir onde passar a lua de mel, muitos casais franceses, ingleses e italianos escolhem Seychelles. O arquipélago que, segundo crenças, é casa do verdadeiro Jardim do Éden, é um destino de uma beleza natural surpreendente, com temperaturas agradáveis e good vibes.

Snorkeling, fim de tarde na praia, massagens a dois, visitas a jardins botânicos, passeios de barco ou partidas de golfe no pôr do sol, …é mais ou menos assim que se resume a sua estadia nas ilhas mais românticas do Oceano Índico. Na dúvida sobre onde passar a lua de mel? Veja aqui 10 razões para você escolher Seychelles.

LEIA TAMBÉM: 5 experiências imperdíveis em Seychelles

Onde passar a lua de mel: Por que escolher Seychelles?

1. Tem praias paradisíacas a cada esquina

Onde passar a lua de mel: Seychelles

Cada ilha de Seychelles tem praias paradisíacas de mar azul turquesa, areia fina e branca com rochedos e coqueiros inclinados. A mais famosa é a Anse Lazio, em Praslin, considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Outras mais charmosas são a Source d’Argent e a sua vizinha, La Source à Jean. Mesmo nos resorts você tem praias mais íntimas dignas de cartão postal como a Anse Kerlan e a Anse Georgette — ambas no complexo do resort Constance Lemuria (RESERVE AQUI!), acessíveis tanto para os hóspedes como para o público (nesse caso, basta apresentar um documento de identidade na entrada).

2. O clima é agradável o ano todo

O clima é tropical, úmido e com temperaturas estáveis, variando ao longo do ano entre os 22° e 31°. De abril a novembro o tempo fica mais quente e úmido. Já o período entre dezembro e feveiro é o mais chuvoso. Prefira passar sua lua de mel em Seychelles entre os meses de abril e novembro, os melhores meses, sem chuva. Mais especificamente, nos meses de abril, maio, outubro e novembro, a temperatura da água chega aos 29° e a visibilidade da água fica ainda melhor, o que é ótimo para os mergulhadores.

3. É uma viagem sem estresse

Onde passar a lua de mel: SeychellesVocê vai para Seychelles para relaxar. Não espere ficar exausto no final do dia. Claro que, entre um dia e outro da viagem, você poderá fazer algumas trilhas, mergulhos, andar caiaque e realizar outras atividades mais esportivas. Mas também é super válido (e recomendado!) passar uns dias praia e na piscina, com boa comida, tratamentos no spa e passeios de barco no pôr do sol.

4. A cultura local é riquíssima

A cultura crioula é uma mistura de cada cantinho do mundo. Os chineses, indianos, africanos, europeus, aventureiros e os comerciantes árabes e persas contribuiram muito para a riqueza da arquitetura, música, dança, arte e cozinha criola. O idioma local é o crioulo, uma mistura entre o francês do século 18 e alguns idiomas africanos. A fala é parecida com o francês, mas a escrita é totalmente diferente. Bonjour, por exemplo, se escreve Bonzour. Por ser uma ex-colônia britânica e pela influência da língua francesa no idioma local, dá para se comunicar facilmente em francês ou inglês com os locais.

5. Alguns hotéis são megarromânticos

Hotéis como o Hilton Northolme (RESERVE AQUI!) são feitos sob medida para casais. São 56 vilas, o que faz dele o menor hotel da rede Hilton. O Northolme promete uma estadia intimista e luxuosa com diversas experiências para viver a dois como um jantar à luz de velas, snorkeling no recife artificial do resort, piquenique romântico ou um banho de flores com vista para o mar. Caso não esteja hospedado no hotel, pagando € 20, você tem acesso à piscina e às praias do complexo.

+ VEJA AQUI MAIS HOTÉIS ROMÂNTICOS EM SEYCHELLES

Você está lendo: Onde passar a lua de mel

6. A fauna e flora (impecáveis!) são de outras eras

Onde passar a lua de mel: Seychelles

O arquipélago formado há 75 milhões tem florestas de folhas enormes, habitadas por pássaros, lagartos e tartarugas gigantes. Praticamente intacta, a mata virgem de Seychelles é pontilhada por pés de baunilha, canela e, é claro, os famosos coqueiros que dão fruto ao icônico coco de la mer, espécie de coco marrom em forma de coxas unidas. Uma bela amostra dessa riqueza natural é o Vallée de Mai, Patromônio Mundial da UNESCO desde 1984. As crenças dizem que ele é o verdadeiro Jardim do Éden. A fauna submarina também surpreende. São mais de 800 espécies embaixo da água, incluindo golfinhos, tartarugas marinhas e raias.

7. Um dos melhores lugares para mergulho

Os recifes coloridos e a água quente e cristalina, fazem de Seychelles um dos melhores destinos para mergulho. Em abril, maio e outubro, as águas ficam calmas, quentes e a visibilidade pode chegar até 30 metros. De maio a setembro os ventos ficam mais fortes, mas ainda é possível ter uma experiência bacana de mergulho no norte e oeste das ilhas. Os centros de mergulho são menores e propõem experiências mais íntimas, sem barcos lotados. Hotéis e resorts, como o Constance Lemuria (RESERVE AQUI!) e Hilton Labriz (RESERVE AQUI!) propõem cursos de mergulho para todos os níveis. Para quem quer algo mais simples, os hotéis também fornecem equipamentos para fazer snorkeling nos arredores.

Onde passar a lua de mel: Seychelles

8. A atmosfera é ~good vibes~

Em Seychelles, principalmente em La Digue, a atmosfera é descontraída, colorida e cheia de good vibes. Nessa ilha o povo circula sorrindente em seus carrinhos de golfe escutando um reggae. Tudo é muito tranquilo, leve e sem estresse. A infraestrutura turística é excelente e a maioria dos locais trabalham nesse ramo. Por isso eles estão muito acostumados a receber viajantes. Por não ser um destino muito lotado e popular, o pessoal tende a ser mais paciente, simpático e preparado para ajudar o viajante.

9. Dá para casar lá e já emendar com a lua de mel

E por que não casar em Seychelles e já emendar com a lua de mel? Hotéis como o Four Seasons (RESERVE AQUI!) e Hilton Northolme (RESERVE AQUI!) tem planejadoras de casamento à disposição para te ajudar nas preparações da cerimônia, seja com os pés na areia ou à bordo de um catamarã no final da tarde. Nesse site você encontra uma lista dos requisitos legais para realizar uma cerimônia civil em Seychelles. Se pretende fazer uma cerimônia religiosa reconhecida em Seychelles, você deve se casar primeiro no civil. No site oficial do escritório de turismo de Seychelles você encontra os contatos necessários para a realização de um casamento civil e religioso.

10. Não precisa de visto para ir para Seychelles

Seychelles não exige visto para turistas. Para uma estadia de até um mês, você precisa apresentar apenas a sua passagem de volta, uma prova de acomodação e de fundos suficientes para se manter durante a sua estadia. O aeroporto é bem pequeno, ao aterrissar você sai na pista e anda poucos metros até a fila de imigração.

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?