O que fazer em Paris quando chove?

O que fazer em Paris quando chove?

Quando as primeiras gotinhas começam a cair pode rolar um desespero de não saber aonde ir. Afinal: o que fazer em Paris quando chove? Confira aqui algumas ideias de passeio e lugares para se abrigar sem deixar de aproveitar a sua estadia na Cidade Luz.

Veja aqui: O que fazer em Paris quando chove

Visitar museus

O que fazer em Paris quando chove

Quando a chuva começar a cair, nada melhor que se refugiar em um museu. E em Paris museu é o que não falta. Além do Louvre, maior museu de arte do mundo, você também pode ir ao Musée d’Orsay, onde são expostas obras de artistas como Van Gogh, Cézanne e Degas. Quem gosta de arte moderna e contemporânea, vai adorar passear pelo Pompidou, no Marais. O Musée de l’Orangerie, no Jardim das Tulherias, expõe obras impressionistas e pós-impressionistas. É ali que fica exposta a famosa obra de Monet, Les Nymphéas, e pinturas de outros grandes nomes do mundo da arte, como Paul Cézanne, Henri Matisse, Pablo Picasso e Amedeo Modigliani.

Um museu menos conhecido que vale a visita é o Musée Jacquemart-André. Ele fica no palacete onde moravam Nélie Jacquemart e Édouard André. O casal colecionou obras de arte entre 1864 e 1912. A visita ao museu é bem interessante, porque além de conhecer uma mansão luxuosa clássica parisiense, você confere obras de arte incríveis.

Outro museu que vale a visita é o Musée Gustave Moureau. Ele fica localizado na casa do próprio pintor. Além de conhecer a casa do artista, você confere de perto algumas de suas maiores obras de arte e suas inspirações.

Visitar o Opéra Garnier

O que fazer em Paris quando chove

O Opéra passa batido no roteiro de muitos turistas. Mas chovendo ou não, a visita à casa de ópera fundada por Luís 14  vai te surpreender. Estou falando da escadaria de mármore, da pintura de Chagall no teto da sala de espetáculo e de toda a suntuosidade do Grand Foyer, sala dourada na qual o público esticava as pernas durante o intervalo. O Opéra Garnier também propõe um escape game, no qual os jogadores tem que desvendar alguns enigmas para liberar o Fantasma da Ópera. Mais informações aqui.

Fazer compras nas Galeries Lafayette e/ou Printemps

O que fazer em Paris quando chove

Se, depois da sua visita ao Opéra Garnier, ainda estiver chovendo… por que não dar um giro pela Galeries Lafayette e Printemps? As duas lojas de departamento estão bem pertinho da casa de ópera. Na Lafayette principal e na Printemps você tem roupas, sapatos, bolsas e cosméticos de marcas mais em conta e, é claro, de grifes de luxo. Mas se você gosta mesmo é de culinária, vá na Lafayette Gourmet. Ali você pode degustar caviar, éclairs e outras delícias da culinária francesa enquanto espera a chuva passar. Continue a ler este post para saber o que fazer em Paris quando chove.

Se refugiar em um café

O que fazer em Paris quando chove?

Outra escapatória para a chuva é se abrigar em um café parisiense. Os cafés tradicionais mais conhecidos são o Café de Flore, Les Deux Magots, Closerie de Lilas e o Le Nemours. Em Paris você também encontra cafés mais moderninhos e hipsters. Recomendo o Kitsuné, o Hollybelly, Neighbours e o Télescope. Veja aqui os cafés moderninhos mais legais de Paris

LEIA TAMBÉM: Cafés em Paris com terraço longe dos carros
Restaurantes saudáveis em Paris

Tomar um chá da tarde

O que fazer em Paris quando chove

Nada mais chic e cozy que tomar um chá da tarde em um dia chuvoso em Paris. Vale a pena conferir o salão de chá do Angelina, onde se degusta um dos melhores chocolates quentes de Paris. Vale também se abrigar no salão de chá russo Pouchkine ou no salão chiquérrimo do hotel Ritz. Quem ama macaron pode optar pelo salão de chá da Ladurée. Veja aqui onde comer macaron em Paris

Fazer um brunch

O que fazer em Paris quando chove

O que fazer em Paris quando chove: Nos domingos chuvosos aproveite para saborear um brunch beeeem gourmand. Em Paris, muitos cafés, brasseries e restaurantes propõem um menu-brunch aos domingos, normalmente entre às 11h e 16h. Veja aqui onde brunchar em Paris.

Degustar excelentes vinhos

O que fazer em Paris quando chove

Se cair aquela chuvinha no final do dia, por que não aproveitar para experimentar alguns vinhos franceses? No 11ème arrondissement se concentram alguns dos melhores bares de degustação de vinho. No Jérobam, por exemplo, você tem um serviço self-service. É só selecionar o vinho de sua escolha, a quantidade que deseja, e a máquina vai te servir. No cardápio além de vinhos excelentes, os bares de degustação propõem aperitivos como queijos e frios que combinam perfeitamente com a bebida de sua escolha. Veja aqui onde degustar vinho em Paris

Fazer uma aula de culinária no Cuisine Paris

O que fazer em Paris quando chove

Existem muitas escolas de culinária em Paris. Mas se você não fala francês e apenas quer se divertir marque uma aula no La Cuisine Paris. A escola, pertinho da Catedral de Notre-Dame, propõe cursos em inglês de como fazer um croissant, uma baguete, docinhos franceses, cursos de culinária mais técnicos e até cursos de como organizar um jantar à la française. Veja aqui passeios em Paris para quem ama comer e beber

Seguir:

1 Comment

  1. Jandira Fernandes Saba
    31 de julho de 2018 / 08:30

    Gigi excelente post. Amei 😍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *