O que fazer em Montmartre: roteiro completo de um dia

O que fazer em Montmartre: roteiro completo de um dia [vc_row type=”in_container” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][vc_column_text]

Bairro hype de Paris, Montmartre foi o centro da vanguarda artística durante a Belle Époque. Hoje o local continua em alta, mas dessa vez entre os turistas.

[/vc_column_text][divider line_type=”No Line”][vc_column_text]Passagem obrigatória de todos os passeios em Paris, Montmartre pode ficar bem lotada, principalmente durante a alta temporada. Apesar das subidas e descidas esse bairro foi feito para ser percorrido inteiramente a pé. Aqui vai o nosso roteiro completo do lugar mais boêmio de Paris. Essa é a base do seu roteiro, vale alterar e adicionar destinos segundo o seu gosto.[/vc_column_text][divider line_type=”No Line”][fancy-ul icon_type=”font_icon” icon=”icon-arrow-right” color=”Extra-Color-1″] LEIA TAMBÉM:

[/fancy-ul][vc_column_text]

Veja aqui o que fazer em Montmartre durante uma tarde:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/2″][vc_column_text]O que fazer em Montmartre: guia completo[/vc_column_text][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/2″][vc_column_text]O que fazer em Montmartre: guia completo
O que fazer em Montmartre: guia completo[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”full_width_content” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][nectar_slider location=”Montmartre – Moulin Rouge” full_width=”true” overall_style=”classic” slider_transition=”slide” button_sizing=”regular” slider_height=”660″][divider line_type=”No Line”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][vc_column_text]O que fazer em Montmartre: roteiro completoA primeira visita à Montmartre exige uma primeira parada no mais famoso cabaré da Belle Époque: o Moulin Rouge. Você pode encontrá-lo antes mesmo de começar a subir as colinas do bairro. O acesso é fácil, ele fica coladinho à estação Blanche (linha 2). É só sair do metrô que você vai dar de cara com esse moinho charmosíssimo.

Seguindo pela rua que fica à direita do Moulin Rouge (rue Lepic), você vai encontrar o Café des Deux Moulins – super famoso por ter sido cenário do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Se for fã do clássico, vale a pena encarar a multidão de turistas, se não só dê uma olhadinha por fora e siga em frente.

Chegando em uma bifurcação, siga pela rue des Abesses. Ali é o endereço de uma das melhores baguetes de Paris, a boulangerie Le Grenier à Pain (no número 38) que já levou prêmio como a melhor da cidade.

Seguindo a mesma rua e virando à esquerda na rue Ravignan número 13, você encontra a casa do Picasso – foi lá que ele pintou o seu famoso quadro Les Demoiselles d’Avignon. Depois é só dar meia-volta, voltando para a rue des Abbesses e indo mais pra frente você encontrará o famoso muro do Je t’aime. A parede com a frase ‘eu te amo’ escrita em 250 línguas fica escondidinha na place Jean Rictus ao lado da estação de metrô Abbesses.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”full_width_content” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][nectar_slider location=”Sacre Coeur” full_width=”true” overall_style=”classic” slider_transition=”slide” button_sizing=”regular” slider_height=”650″][divider line_type=”No Line”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][vc_column_text]Ao sair do parque, siga pela mesma rua, a rue la Vieuville, cruzando a rue des Trois Frères, você vai encontrar uma escada: hora de fazer exercício. Logo mais para frente você encontrará a rue Gabrielle, vire a direita até dar de cara com a famosa escadaria que te leva até a Basílica de Sacré-Coeur. Chegando lá em cima, antes dar uma entradinha na igreja, aprecie a vista maravilhosa da cidade de Paris – é de deixar qualquer um sem fôlego (e não estamos falando do cansaço depois de subir todos os degraus).

Pegando a rua que fica à esquerda da basílica você chegará na badalada feira da Place du Tertre – um lugar cheio de cafés gostosos e artistas muito talentosos que ficam por ali esperando para fazer uma caricatura sua. Vale a pena dar uma passeada, apreciar a arte e viver a atmosfera de Montmartre ao seu máximo. Próximo à praça (passando pela Place du Calvaire), fica o Espace Dali – parada obrigatória para quem ama arte e, principalmente, o surrealismo. O museu é pequeno, mas vale a passada!


Depois de andar muito e descobrir as ruelas de Montmartre sempre perfumadas por um cheirinho delicioso de crepe de Nutella, chegou a hora de ver o pôr do sol. Para isso é só se juntar ao pessoal nos pés da basílica e conferir o pôr do sol com uma vista maravilhosa da cidade.

PASSEIOS OPCIONAIS:

  • CONHECER A CÚPULA DA BASÍLICA: encarar 300 degraus até a cúpula da basílica e conferir a vista da Cidade Luz ainda mais de cima vale super a pena! Verifique a tarifa no site, porque ela muda constantemente. A cúpula abre todos os dias das 08h30 às 20h (de maio a setembro) e das 09h às 17h (de outubro a abril).
  • MUSÉE DE LA VIE ROMANTIQUE: casa do pintor Ary Scheffer, o museu abriga diversas de suas pinturas junto com as de George Sand e outros artistas de sua época. A beleza das obras não é tudo, o museu em si é maravilhoso com seus jardins charmosinhos e bucólicos. No local você também pode pedir um cházinho e comer um bolo curtindo o ar fresco e ouvindo os passarinhos.

[/vc_column_text][vc_column_text]

ONDE COMER

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/4″][vc_column_text]

Sébastien Gaudard

Se você prefere curtir ao máximo as padarias francesas, esse é o destino certo para fazer um lanchinho. Além da decoração em cores pasteis super charmosinha, você vai amar todos os docinhos que fazem qualquer um babar olhando a vitrine.

22 Rue des Martyrs, 75009

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/4″][vc_column_text]

Rose Bakery

Um dos primeiros restaurantes saudáveis de Paris, Rose Bakery é super conhecido por suas saladas deliciosas, sucos fresquinhos e muffins caseiros – tudo feito com ingredientes orgânicos. Não deixe de experimentar os bolos, de preferência o com cobertura de cheesecake!

46 rue des Martyrs, 75009

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/4″][vc_column_text]

Sugardaze Cupcakes

Os fãs de cupcakes vão amar os docinhos da Sugardaze. Tem cupcake de algodão-doce, de Oreo e até de Red Velvet – perfeito para tirar mil e uma fotos! Um mimo delicioso com uma cobertura bem cremosa e massa hiper macia!

20 Rue Henry Monnier, 75009 Paris

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/4″][vc_column_text]

Soul Kitchen

Selecionado pela nossa equipe como um dos melhores cafés de Paris, o Soul Kitchen também uma ótima opção para quem ama um docinho com gosto de ‘foi a vovó quem fez’. Assim como o Rose Bakery, os ingredientes usados no Soul Kitchen são todos orgânicos e da estação.

33 Rue Lamarck, 75018

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][nectar_gmap zoom=”16″ enable_zoom=”1″ size=”400″ map_markers=”48.884130 | 2.332464 | Moulin Rouge
48.884905 | 2.333664 | Café des Deux Moulins
48.885318 | 2.336734 | Le Grenier à Pain
48.886193 | 2.337966 | Casa do Picasso
48.884741 | 2.338795 | Muro do Je t’aime
48.886752 | 2.343042 | Basílica de Sacré-Coeur
48.886409 | 2.340572 | Place du Tertre
48.886560 | 2.339786 | Espace Dali” map_center_lat=”48.886193″ map_center_lng=”2.337966″][/vc_column][/vc_row]
Seguir:
Compartilhar:

1 Comment

  1. Eliana Marques dos Santos
    7 de dezembro de 2017 / 13:57

    Adoro suas dicas !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *