Natal em Paris e arredores: onde comemorar

Em 2017, Paris não contará com o icônico Marché de Noël da Champs-Elysées. Mas não é o fim do mundo! A Cidade Luz e seus arredores conta com muitos outros marchés de Noël e eventos natalinos incríveis.

Veja aqui onde comemorar o Natal em Paris e arredores:

Marché de Noël du Quai Branly

Natal em Paris e arredores

Natal em Paris e arredores: No pé da Torre Eiffel, o Marché de Quai Branly é sem dúvida um dos mais icônicos de Paris. Nos 100 chalézinhos de madeira em frente à Dama de Ferro você encontra objetos artesanais, presentinhos e especialidades culinárias de diferentes regiões da França. Mas a grande atração é o rinque de patinação de mais de 300 metros quadrados.

Onde? Da Ponte de l’Alma a ponte de Bir-Hakeim.
Quando? De 21 de dezembro a 8 de janeiro de 2017.

Marché de Noël da Défense

Natal em Paris e arredores

O marché de Noël da Défense, região corporativa ao oeste de Paris, é um dos maiores da região. São mais de 300 chalés de artesanato em um espaço de 10 mil metros quadrados. O marché de Noël é um dos mais bonitos da capital francesa, ainda mais à noite, quando as luzes de decoração de Natal refletem nos enormes arranha-céus.

Onde? Parvis de La Défense.
Quando? De 23 de novembro a 28 de dezembro de 2017.

Marché de Noël da Notre-Dame

A alguns passos da famosa Catedral, 30 artesãos expõem seus trabalhos no marché de Noël de arte e artesanato. Localizado na praça Viviani – onde você também encontra a árvore mais antiga de Paris, de mais de 400 anos, o pequeno marché de Noël de Notre Dame é um dos mais charmosos da capital. Continue a ler este post para saber como passar o Natal em Paris e arredores.

Onde? Quai Montebello, square Viviani.
Quando? De 15 a 24 de dezembro de 2017.

Marché de Noël de Reims

Natal em Paris e arredores

A capital do champagne fica apenas a 45 minutos de trem de Paris. Nos pés da Catedral Notre-Dame de Reims, 140 chalés vendem diversos produtos artesanais, gastronômicos e, claro, natalinos! Os pequenos vão adorar o “Royaume des Enfants”, parte do marché onde as crianças poderão andar em um trenzinho, patinar no gelo e visitar a “Forêt Fantastique de Noël” (A Floresta Fantastica de Natal).

Onde? Cathédrale de Notre-Dame de Reims.
Quando? De 23 de novembro a 27 de dezembro de 2017.

A festa natalina do Château de Vaux-le-Vicomte

Natal em Paris: Vaux le Vicomte

O Natal é ainda mais mágico no castelo de Vaux-le-Vicomte. Prepare a sua visita para ver as decoraçoes incriveis 12° edição de “Vaux-le-Vicomte fête le Noël”. O tema deste ano são as guloseimas, ou seja: muitas pirâmides de chocolate, e montanhas de docinho na decoração. Para saber mais sobre o evento clique aqui.

Onde? Château de Vaux-le-Vicomte
Quando? De 25 de novembro de 2017 a 07 de janeiro de 2018

Seguir:

3 Comentários

  1. Jucilene
    25 de outubro de 2017 / 21:46

    Oi td bem? Adorei as dicas. Para 2017 é válido estas feirinhas? Dia de Natal e aberto? Véspera de Natal até que horas? Obrigada

    • 5 de novembro de 2017 / 13:03

      Oi Jucilene, atualizamos o post com as datas confirmadas de 2017. Muitas feirinhas ainda não divulgaram os dias de abertura. Algumas ficam abertas no dia de Natal, outras não.
      Acredito que no final do mês de novembro teremos informações mais precisas.

      Beijos!

  2. Jhonata
    19 de dezembro de 2017 / 08:10

    Ola tudo bem ? TUDO FECHA bem cedo em Paris, você saberia informar o horário das feiras ( a de Notre Dame principalmente) ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *