Musée du Parfum: Conheça o Museu do Perfume em Paris

Quando estiver passeando nos arredores da Ponte Alexandre III, do Elysée e da Igreja Madeleine, é uma boa passar no Grand Musée du Parfum.

LEIA TAMBÉM: Dúvidas frequentes sobre Paris
Paris: Os cafés com os melhores terraços
Paris para iniciados: Passeios diferentes

Apesar da tradição do perfume na França, o museu só foi inaugurado em dezembro de 2016 na antiga sede da marca Christian-Lacroix em um dos bairros mais chiques de Paris, na elegante Rue du Faubourg Saint-Honoré.

Museu do Perfume em Paris

Na exposição multissensorial você vai conhecer o primeiro perfume do mundo, como (e com que) as fragrâncias são criadas e qual é a ligação entre o olfato, nossas emoções e memórias.

Museu do Perfume em Paris: O trajeto de quatro andares cobre os três capítulos principais da história do perfume,  desde a época dos faraós, no Egito, onde o perfume era utilizado para fins sagrados,  terapêuticos e afrodisíacos, até os dias de hoje.

Museu do Perfume em Paris

CONTINUE A LER ESTE POST PARA SABER MAIS SOBRE O MUSEU DO PERFUME EM PARIS

Na segunda etapa da exposição você passa por uma imersão sensorial, na qual você pode sentir diferentes cheiros e associá-los com suas memórias e emoções. Na terceira e última parte, você aprende tudo sobre o trabalho do perfumista e também pode sentir os aromas mais utilizados na produção dos nossos perfumes.

INFORMAÇÕES PRÁTICAS SOBRE O MUSEU DO PERFUME EM PARIS:

TARIFA: €14,50 (adulto) e €9,50 (meia-entrada para estudante). Mais informações sobre os bilhetes de entrada.

HORÁRIOS DE ABERTURA: de terça a domingo das 10h30 às 19h.

COMO CHEGAR: 73, Rue du Faubourg Saint Honoré – 75008
Metrôs próximos: Miromesnil (linhas 9 e 13), Saint Philippe du Roule (linha 9), Franklin D Roosevelt (linhas 1 e 9) e Champs Élysées Clemenceau (linhas 1 e 13).
Ônibus próximos: 52, 83 e 93 / Nome do ponto: Matignon- St-Honoré

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *