Macaron é coisa do passado! Conheça as merveilles

Não há dúvidas: o macaron é a sobremesa mais hypada entre os turistas que vão a Paris, mas esse sucesso todo fica só entre aqueles que estão de passagem na Cidade Luz.

EASYSIM4U: Vai viajar para o exterior? Leve o chip pré-pago da EasySim4U que funciona em 140 países. É só fazer o pedido online que ele chega rapidinho na sua casa do Brasil. Nós, do Gigi em Paris, usamos e recomendamos.

LEIA TAMBÉM: Guia da sobremesa em Paris

O macaron teve o seu tempo, os parisienses já passaram para uma outra confeitaria faz tempo, Natasha –  jornalista gastronômica que mora em Paris, me disse que a galera francesa parou de comer macaron em 2001! Veja como estamos atrasados.

Hoje a sobremesa da moda é diferente e um pouco maior que um simples macaron. Estou falando das merveilles, “maravilhas” em francês, especialidade da região Norte e tendência entre os franceses.

Pin this image on Pinterest

Recentemente tive a oportunidade de experimentar essas “maravilhas” e devo dizer que o doce faz jus ao nome. Trata-se de bolinhos de merengue superlevinhos que lembram o sonho, sobremesa brasileira. Seus ingredientes de base são o merengue e o chantilly.

Uma das lojas especializadas do ramo é a Aux Merveilleux de Fred que serve os bolinhos em seis versões diferentes (atenção para os nomes): Le Merveilleux (O maravilhoso), L’Incroyable (O Incrível), L’Impensable (O Impensável), L’Excentrique (O Excêntrico), Le Magnifique (O Magnifíco) e o Le Sans-Culotte (Sem-calça) termo que faz referência ao povo republicano durante a Revolução Francesa.

Na loja o docinho é vendido em diferentes formas. Uma merveille de tamanho médio é €3,10, você também tem a versão mini e a grande (de 4 a 24 pedaços) parecida com um bolo de aniversário.

Veja aqui a composição de cada uma das merveilles vendidas no Aux Merveilleux de Fred:

  • Le Merveilleux: Merengue, creme de chocolate e pedacinhos de chocolate amargo;
  • L’Incroyable: Merengue, creme de biscoito e pedacinhos de chocolate branco;
  • L’Impensable: Merengue comum, creme de café e merengue cristalizado com traços de café;
  • L’Excentrique: Merengue, creme de cereja e merengue cristalizado com traços de cereja;
  • Le Magnifique: Merengue, creme de praliné e pedacinhos de amêndoas e nozes caramelizadas;
  • Le Sans-culotte: Merengue comum e cristalizado com creme de caramelo.

Você já experimentou a merveille? Se sim, você ainda prefere os macarons?

Seguir:
Compartilhar:

3 Comentários

  1. margarida Luiza m masella
    29 de março de 2017 / 17:18

    adorei…acho que é muito superior em sabor,delicado …divino…o macaron não deve ser comparado por ser bastante inferior ao merveilleux…

  2. marina gervasio
    31 de março de 2017 / 16:55

    Comi e gostei. Confesso que nao sou super fa de macarons (sou um pouco exigente). Essa empresa (pelo menos pela logo) ja existe em Londres. Alem dos macarons fazem brioches e croissant maravilhosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *