Livros sobre Paris para se sentir na capital francesa

Livraria Shakespare & Company em Paris

Em tempos de pandemia, quarentena e fronteiras fechadas, buscamos outras maneiras de viajar. Através de filmes, fotos, vídeos e livros podemos mergulhar em novas culturas, novas paisagens e novas histórias. Os livros citados neste post te fazem viajar não só no espaço (para Paris) mas também no tempo. Você conhecerá Paris em diferentes épocas e perspectivas do conforto da sua casa. Confira aqui a nossa seleção de livros sobre Paris e saboreie a capital francesa sem estar nela.

LEIA TAMBÉM: Como se sentir em Paris durante a quarentena
Morar fora do Brasil: O que você precisa fazer antes de partir

Livros sobre ParisA história do Brasil nas ruas de Paris por Maurício Torres

Esse livro conecta a história do Brasil à da França, mostrando como personagens icônicos como D. Pedro I, Dom Pedro II, o arquiteto Oscar Niemeyer, Santos Dumont e o compositor Villa Lobos chegaram em Paris, o que fizeram na capital francesa, os laços que criaram e a influência que causaram na sociedade francesa da época. É um livro com várias anedotas interessantes que vão deixar a sua próxima visita à Paris ainda mais significativa.

 

Livros sobre Paris

Paris para um e outros contos por Jojo Moyes

A autora de Como Eu Era Antes de Você lançou esse livro, Paris para um e outros contos, com várias histórias. A que dá o título ao livro é a de uma mulher, Nell, que planeja passar um final de semana em Paris com o seu namorado. Mas ele acaba desistindo da viagem na última hora e ela embarca em uma viagem solo para a capital francesa, onde descobre uma nova versão de si mesma, mais independente e corajosa.

 

Paris é uma festa por Ernest Hemingway

O escritor americano morou em Paris de 1921 a 1926, nos seus vinte e poucos anos. Nesse livro você lê sobre suas memórias na capital, tempos em que ele frequentava bares, cafés e livrarias encontrando outros grandes nomes da literatura e arte da época como F. Scott Fitzgerald, James Joyce e Gertrude Stein. Paris é uma festa foi uma das inspirações de Woody Allen para o filme Meia-Noite em Paris. Leia o nosso post sobre cenários de filmes e séries em Paris

 

Almoço em Paris por Elizabeth Bard

O livro tem o melhor dos dois mundos: uma história de amor e várias receitinhas para testar em casa, a maioria de pratos salgados. Em Almoço em Paris, Elizabeth Bard conta a história de uma mulher americana que se apaixona por um francês e descreve a sua mudança para a “cidade mais romântica do mundo”. Ela apresenta Paris em uma versão menos clichê e mais realista.

 

A livraria mágica de Paris por Nina George

Uma história sobre um livreiro que tem um barco-livraria em Paris e sabe exatamente qual livro indicar para os seus clientes de acordo com os sentimentos de cada um, como se os livros fossem remédios para a alma. Mesmo com bons conselhos, ele não consegue curar a sua própria desilusão amorosa: há 21 anos, a sua amada Manon foi embora enquanto ele dormia. Ela deixou uma carta que ele nunca teve coragem de abrir para ler.

Seguir:
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?