Guia de Seychelles: Quais ilhas visitar?

Guia de Seychelles: Quais ilhas visitar?

GUIA DE SEYCHELLES. Seychelles é um arquipélago colorido do Índico com praias paradisíacas, restaurantes good vibes à beira-mar e reservas naturais que abrigam espécies raras de animais e plantas.

Apesar do grande número de resorts espalhados pelo arquipélago, visitar Seychelles não significa se trancar em um deles. Você precisa estar disposto a viajar de barco, mudar de hotel e conciliar o seu tempo com atividades dentro e fora do resort. Considere este guia de Seychelles como o primeiro passo na organização da sua viagem. Aqui você encontra as ilhas que não podem faltar no seu roteiro, os passeios mais legais em cada uma delas e dicas de hospedagem.

LEIA TAMBÉM: Onde se hospedar em Seychelles
5 experiências imperdíveis em Seychelles

Onde passar a lua de mel: 10 razões para escolher Seychelles

Guia de Seychelles: Ilhas para visitar

O arquipélago de Seychelles, formado há mais de 75 milhões de anos, é composto por 115 ilhas. Veja aqui, no nosso guia de Seychelles, as principais ilhas para visitar, o que fazer e onde se hospedar nelas.

Mahé

Principal ilha de Seychelles, Mahé abgriga a menor capital do mundo, Victoria e seu aeroporto internacional. A ilha conta com mais de 60 praias, uma floresta tropical maravilhosa, feiras, destilarias e restaurantes incríveis. Veja aqui o que fazer em Mahé.

Guia de SeychellesCompras no Victoria Market
A feira local, colorida e animada traz um contato mais próximo com os locais de Seychelles. Ali é o melhor lugar para comprar frutas frescas, peixes, temperos, artesanatos e sachês de canela e baunilha, especiarias locais.

 

 

Guia de SeychellesAlmoço no Jardin du Roi
Um dos lugares mais charmosos de Mahé, uma casinha tradicional crioula que serve uma comida caseira deliciosa com vista para a floresta tropical. O restaurante fica cercado por um pitoresco jardim botânico com plantas medicinais e especiarias. Depois do almoço faça o passeio pelo jardim passando pelos pés de baunilha, nogueiras e palmeiras de coco-de-mer.

 

Guia de SeychellesVisita guiada e degustação no Takamaka Bay Rum Distillery
A destilaria de rum mais famosa de Seychelles propõe visitas guiadas de segunda à sexta entre 11h30 e 13h30, mas você também pode agendar uma visita por email. Nessa visita você aprende todo o processo de produção do rum. O local também conta com um restaurante e bar para degustação das bebidas.

 

 

Onde se hospedar em Mahé: Hilton Seychelles Northolme Resort & Spa (leia mais sobre o hotel aqui)

Praslin

Praslin guarda alguns dos maiores tesouros de Seychelles. Situada a uma hora de barco de Mahé (eu fiz o trajeto com o barco da Cat Cocos), Praslin é uma boa base para se hospedar em uma das etapas da viagem. Veja aqui o que fazer em Praslin.

Guia de SeychellesVisita guiada pelo Vallée de Mai
Dizem que o Vallée de Mai é o original Jardim do Éden. A mata virgem abriga diversas espécies raras de plantas gigantescas e animais exóticos, sem esquecer do famoso coco de mer, fruto-símbolo de Seychelles. O passeio pela mata fica ainda mais legal com uma visita guiada na qual você aprende mais sobre o coco de mer, a canela e baunilha que crescem por ali.

 

Guia de SeychellesAlmoço com os pés na areia no Café des Arts
O Café des Arts (Cote D’Or Esplanade, Baie Ste Anne) serve um almoço com os pés na areia de frente para uma praia paradisíaca. O restaurante todo aberto é super charmoso e colorido. E o cardápio dá água na boca com várias opções de frutos do mar e sucos fresquinhos.

 

 

Guia de SeychellesFicar de boa na Anse Lazio
Além da reserva Vallée de Mai, outra jóia de Praslin é a famosa praia Anse Lazio. Essa faixa de areia branquinha é contornada de um lado por palmeiras e rochedos e do outro por um mar azul turquesa transparente inigualável.

 

Onde se hospedar em Praslin: Constance Lemuria Praslin Seychelles (leia mais sobre o hotel aqui) e Paradise Sun Praslin Seychelles (leia mais sobre o hotel aqui).

La Digue

La Digue tem apenas 5km de extensão. Dá para conhecer tudo a pé, de bicicleta ou de carrinho de golfe. Além de praias lindíssimas, La Digue tem uma atmosfera descontraída. Ali as pessoas circulam com um sorriso no rosto ao som de Bob Marley. A apenas quinze minutos de balsa de Praslin (Cat Rose Ferry), La Digue é perfeita para um bate-volta. Veja aqui o que fazer em La Digue.

Guia de SeychellesAlmoço praiano no Chez Jules
O restaurante fica em um quiosque de frente para o mar. É uma delícia sentar no balcão e contemplar a paisagem enquanto você degusta deliciosos frutos do mar, água de coco e sucos fresquinhos.

 

 

Guia de SeychellesPasseio de caiaque transparente
Uma atividade imperdível em La Digue é o passeio de caiaque transparente da Crystal Water Kayaks na praia mais bonita da ilha, a Anse Source d’Argent, com seus lindos rochedos e palmeiras. O mais legal é que a água da praia é de um azul turquesa translúcido, então dá para ver tudo de dentro do caiaque.

 

 

Onde se hospedar em La Digue: Le Domaine de L’Orangeraie Resort and Spa (reserve aqui).

Silhouette

A ilha privativa é do Hilton Seychelles Labriz Resort & Spa, resort ideal para famílias com crianças. Veja aqui o que fazer em Silhouette.

Guia de SeychellesDescanso e atividades no Hilton Seychelles Labriz Resort & Spa
Hospedando-se no resort, você tem acesso a várias praias, restaurantes, bares, trilhas para praias mais remotas e um spa na floresta tropical. E enquanto os adultos fazem uma atividade mais romântica como um piquenique na praia ou um passeio de barco, os pequenos se divertem com as atividades propostas pelo centro kids center.  Clique aqui para ler mais sobre o Hilton Labriz.

 

Quer mais dicas de hospedagem em Seychelles?
Confira esse post

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?