Cenários de filmes e séries em Paris

Cenários de filmes e séries em Paris

Que Paris é uma cidade cinematográfica, isso a gente já sabe. Em um ano, são gravados cerca de 900 filmes e séries em Paris. Por isso, durante sua estadia na Cidade Luz, é quase impossível lembrar de tudo que você ama que já foi gravado por ali.

No site da prefeitura de Paris você encontra itinerários em inglês e francês de alguns filmes produzidos na cidade. Tem itinerários com os cenários de Ratatouille, O Diabo Veste Prada, Hugo Cabret e Meia-Noite em Paris. Esses roteiros são perfeitos para quem é fã de carteirinha desses filmes e quer dedicar um dia de passeio só para isso.

Mas se você simplesmente só quer ser o rei ou rainha das anedotas cinematográficas durante a sua viagem, leia este post para descobrir os cenários de diferentes filmes e séries em Paris.

Café do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

O café Les Deux Moulins (15 Rue Lepic, 75018) é uma etapa obrigatória para os fãs do clássico francês. Inclua a atração no seu itinerário por Montmartre, começando pelo Moulin Rouge, depois subindo até a rua do café. Em seguida, continue o passeio pelas colinas do bairro mais boêmio de Paris. O café em si não tem nada de diferente, mas a decoração foi mantida. No banheiro você encontra objetos icônicos do filme. Se for fã, vale passar por lá, caso contrário pule essa etapa do seu passeio em Montmartre.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Montmartre

A casa do filme “Os Intocáveis”

O Hôtel d’Avaray foi a mansão escolhida para ser a casa de Philippe, o ricão do filme “Os Intocáveis”. Ela fica no número 85, Rue de Grenelle no 7ème arrondissement. Dá para passar na frente quando estiver visitando a região dos museus d’Orsay, Rodin e dos Invalides. Infelizmente a mansão só abre para visitas nas Journées Européennes du Patrimoine (em 2018 o evento acontece nos dias 15 e 16 de setembro). Nesses dias vários lugares importantes de Paris, como a Assemblée Nationale, ficam abertos para o público. Continue a ler este post para descobrir mais cenários de filmes e séries em Paris.

O clube de Jazz no filme “La La Land”

Filmes e séries em Paris: O Caveau de la Huchette (5 Rue de la Huchette, 75005) aparece por 40 segundos no filme “La La Land”. Tempo suficiente para atrair gente do mundo inteiro ao pequeno clube de jazz parisiense. Vale dar uma passada por lá à noite, depois de um dia visitando as atrações dos arredores, como a Catedral de Notre-Dame e a livraria icônica Shakespare & Company (que aparece no filme Meia-Noite em Paris).

Cenários que inspiraram o filme “Ratatouille”

O restaurante do chef Gousteau foi inspirado no chiquérrimo Tour d’Argent (17 Quai de la Tournelle, 75005). O restaurante na beira do rio Sena existe desde 1582 e já foi frequentado pelo rei Henrique IV. Aliás, diz a lenda que foi ali que o monarca conheceu o uso do garfo. Theodore Roosevelt, a rainha Elizabeth II, Charles Chaplin e Grace Kelly também já comeram no restaurante estrelado.

Outro lugar emblemático da animação é a loja de detetização de ratos, “Destruction des Animaux Nuisibles” que existe desde 1872. Ela fica na Rue des Halles, número 8. Também vale passar na ponte ao lado da Catedral Notre-Dame, foi ali que Colette e Linguini andaram de patins <3

Cenários do filme “Meia-Noite em Paris”

Os cenários parisienses no clássico do Woody Allen são infinitos. Mas aqui vai uma lista dos mais importantes e mais legais para se visitar:

  • Musée Rodin (77 Rue de Varenne, 75007): onde o grupo de amigos faz uma visita guiada;
  • Hotel Meurice (228 Rue de Rivoli, 75001 ): onde eles tomam um vinho com uma vista incrível para a Torre Eiffel;
  • Église Sainte-Etienne du Mont (Place Sainte-Geneviève, 75005): de onde Gil é transportado para o mundo dos anos 1920 pela primeira vez;
  • O restaurante Polidor (41 Rue Monsieur le Prince, 75006): onde Gil conhece Hernest Hemingway;
  • Musée des Arts Forains (53 Avenue des Terroirs de France, 75012): onde Gil conhece Adriana;
  • Quai de la Tournelle: onde Gil e Adriana caminham à noite depois de uma festa;
  • Bistrô Maxim’s de Paris (3 Rue Royale, 75008): lugar para qual Gil e Adriana foram transportados na viagem deles para os anos 1890;
  • Pont Alexandre III: onde se passa a cena final do filme.

Se tiver um tempinho para fazer um bate-volta, vá ao Jardim de Monet e ao Palácio de Versalhes, que também aparecem no filme. Continue a ler este post para descobrir outros cenários de filmes e séries em Paris.

CENÁRIOS DE FILMES E SÉRIES EM PARIS

A ponte do filme “A Origem”

A ponte Bir-Hakeim, próxima à Torre Eiffel, foi cenário do filme protagonizado por Leonardo DiCaprio. Na cena em que aparece a ponte, Cobb instrui Ariadne (Ellen Page) sobre a criação de sonhos. Além de ter uma vista linda para a Dama de Ferro, o local é um ótimo cenário para fotos.

O restaurante da cena final do filme “Como Eu Era Antes de Você”

Esse filme fofíssimo com a atriz Emilia Clarke tem sua cena final gravada em Paris. O restaurante em que Lou senta e lê a carta de Will se chama Paul. Ele fica na Place Dauphine, uma praça linda localizada na Île de la Cité. Continue a ler este post para descobrir cenários de filmes e séries em Paris.

Cenários do filme “O Diabo Veste Prada”

Apesar de grande parte do filme ter sido gravada em Nova York, algumas das cenas de O Diabo Veste Prada foram feitas em Paris. É na fonte da Place de la Concorde, por exemplo, que a assistente decide se demitir jogando seu celular na água.

A ruazinha parisiense onde Andy e Christian passeiam com a Catedral Notre-Dame de fundo se chama Rue Fréderic Sauton. Já o desfile acontece no Musée Galliera, um museu de moda, localizado no 16ème arrondissement.

Cenários do filme “O Código da Vinci”

A Église Saint-Sulpice é a segunda maior igreja de Paris, ela fica escondidinha em uma praça atrás da movimentada Boulevard Saint-Germain. Seu interior foi reproduzido digitalmente e usado como cenário no filme “O Código da Vinci”. Outros locais que serviram como cenário para o longa: hotel Ritz na Place Vendôme, a pirâmide e a Grande Galeria do Musée du Louvre.

O Plaza Athenée na série “Sex and the City”

No final da série em 2004, Carrie Bradshaw passa uma temporada em Paris. Um dos cenários icônicos foi o chiquérrimo Plaza Athenée. É no bar do hotel que Aleksandr Petrovsky dá um colar de diamantes para a Carrie e é ali também que a protagonista reencontra o Big.

LEIA TAMBÉM: Os melhores hotéis de luxo em Paris

Cenários da série “Gossip Girl”

Assim como a vida em Upper East Side, a estadia de Blair e Serena é cheia de luxo. As amigas inseparáveis vão à Ladurée da Champs Elysées, à Pont des Arts, ao café Louis Philippe e aos restaurantes Drouant e Cristal Room Baccarat.

Filmes e séries em Paris: Qual é o seu filme ou série preferida que teve algumas ou todas de suas cenas gravadas na Cidade Luz?

Seguir:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *