Conheça as melhores feiras de Natal em Paris

A Cidade Luz fica ainda mais iluminada com as feiras de Natal ou, como dizem em francês, os marchés de Noël.

Nos quiosquinhos, geralmente em formato de chalés de madeira, você encontra vinho quente, gingerbreads, salsichas, produtinhos artesanais e especialidades de diferentes regiões da França. Muitas feirinhas são espalhadas pela Cidade Luz, mas algumas delas merecem maior destaque: seja por se encontrarem no burburinho corporativo parisiense ou na frente da Torre Eiffel. Veja aqui as melhores feiras de Natal em Paris e arredores.

Feiras de Natal em Paris

LEIA TAMBÉM:18 passeios para curtir o friozinho na Cidade Luz

Feiras de Natal em Paris: La Défense

Feiras de Natal em Paris

Bem abaixo do Arco da Défense, os 300 quiosques dão um toque mágico na área corporativa de Paris, cheia de prédios e arranha-céus. Ali você pode comprar produtos artesanais, objetos de decoração e alguns brinquedos feitos à mão. Também tem um Bar Retrogaming com música ao vivo, jogos de tabuleiro, fondues e um queijo Mont d’Or para dividir.

De 23 de novembro ao 28 de dezembro de 2017.

Feiras de Natal em Paris: Notre-Dame

A pequena feirinha de Natal dedicada aos artesãos de Paris é colada à Catedral de Notre-Dame e conta com uns trinta quiosques poucos dias antes do Natal. Ali você também encontra a árvore mais antiga de Paris – com mais de 400 anos, e um atelier para as crianças escreverem uma carta para o Papai Noel.

De 15 de dezembro a 24 de dezembro de 2017.

Feiras de Natal em Paris:  Champs de Mars

 

Feiras de Natal em Paris

Os 100 quiosques na frente da Torre Eiffel vendem presentinhos, comida e decoração natalina. Dá também para patinar no gelo em um rinque de 300m². Também tem degustação de vinho e marshmallow.

De 20 de novembro de 2017 a 8 de janeiro de 2018.

LEIA TAMBÉM:Passeios locais em Paris

Feiras de Natal em Paris: Place e Boulevard Saint-Germain

Feiras de Natal em Paris

Os trinta chalézinhos de madeira ao redor da igreja Saint-Germain-des-Prés vendem delícias gastronômicas francesas, produtos artesanais e alguns presentinhos bacanas. Mais para frente, na Boulevard Saint-Germain (sentido Place Saint-Michel) tem mais uma feirinha com queijos, pâtisseries, patês, linguiças, pãezinhos caseiros e sabonetes artesanais – vale a pena prolongar o passeio até lá.

 

Ainda não há datas divulgadas para 2017.

Feira de Natal da Gare de l’Est

A feira de Natal na estação de trem Gare de l’Est é tipicamente alsaciana. Essa feirinha típica acontece nessa estação, porque é dali que partem os trens em direção a região da Alsácia.  Nos quiosques: muitos pains d’épices, bretzels e decorações fofas. Você vai se sentir em Estrasburgo 😉 LEIA TAMBÉM: O que fazer em Estrasburgo

Do início de dezembro até 16 de dezembro de 2017.

Seguir:

2 Comentários

  1. Jucilene
    25 de outubro de 2017 / 21:46

    Oi td bem? Adorei as dicas. Para 2017 é válido estas feirinhas? Dia de Natal e aberto? Véspera de Natal até que horas? Obrigada

    • 5 de novembro de 2017 / 13:03

      Oi Jucilene, atualizamos o post com as datas confirmadas de 2017. Muitas feirinhas ainda não divulgaram os dias de abertura. Algumas ficam abertas no dia de Natal, outras não.
      Acredito que no final do mês de novembro teremos informações mais precisas.

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *