Os melhores cafés e restaurantes veganos em Paris

Cafés e restaurantes veganos em Paris

A culinária vegana vem ganhando cada vez mais espaço em Paris. Cafés e restaurantes veganos servem pratos sem nenhum ingrediente de origem animal, ou seja, sem ovos, carne, peixe, nem leite ou creme. Esses cafés e restaurantes normalmente são bem descontraídos e moderninhos, perfeitos para um almoço rápido e barato, um café da tarde ou um café da manhã gourmand.
Veja aqui a nossa seleção de melhores cafés e restaurantes veganos em Paris.

LEIA TAMBÉM: Os melhores lugares para um brunch em Paris
Superguia dos melhores hotéis boutique em Paris

Mesa

Cafés e restaurantes veganos em Paris: Mesa Paris

O Mesa fica no HOY, um hotel nos pés das colinas de Montmartre. Eles servem café da manhã, almoços, jantares, brunch e café da tarde. Os pratos são inspirados na culinária argentina. O menu varia de acordo com as estações do ano e os ingredientes utilizados em cada receita são de pequenos produtores que utilizam métodos de agricultura sustentável. Os tacos feitos com folha de salada, recheados com abacate e champignon são uma delícia, assim como o tortelloni com ricotta vegetal e limão. As sobremesas também são bem gourmandes, feitas com cacau e doce de leite vegano. Veja o menu completo aqui.

68 rue des Martyrs

Cafés e restaurantes veganos em Paris
Holiday Vegan Diner

Holiday Vegan Diner Paris

O Holiday fica no 16ème arrondissement em uma área frequentada mais por locais. É um restaurante no estilo mais americano. Tem um hambúrguer delicioso em que a carne é feita com batata e grão de bico e é coberta com cheeddar 100% vegano. O hot dog Coney Island também é uma delícia, feito à base de plantas com batatas fritas bem crocantes. Quem prefere uma refeição mais leve, pode pedir o avocado toast que é uma delícia. Para o café da manhã, a panqueca com chocolate é uma boa pedida. No brunch, junto com a panqueca, eles servem croissant, pão, “ovos mexidos” e salsicha: sim, tudo é 100% vegano.

192 Avenue de Versailles

Wild and the Moon

Wild & the Moon Paris

Esse restaurante delicinha é considerado como um dos melhores restaurantes veganos de Paris. Eles servem sucos frescos, smoothies, saladas, bolos, bowls: tudo 100% vegano, orgânico, sem aditivos, glúten nem plástico. O primeiro Wild and the Moon abriu em 2016 e desde então novas lojas vem pipocando em outros lugares de Paris. O cardápio varia de acordo com a estação, mas eles tem sempre um prato do dia, como focaccia de berinjela ou uma earth bowl, composta de lentilhas, abobrinha, abóbora, shitake e arroz. No café da manhã eles servem açaí e vários outros tipos de bowls bem coloridos, tem um até azul! O cházinho da tarde por lá também é uma delícia: tem trufa de amêndoa com cacau, bolo de banana e torta de chocolate.

19 Place du Marché Saint-Honoré e mais seis endereços

L’Abattoir Végétal

Cafés e restaurantes veganos em Paris: L'Abattoir Végetal Paris

Atrás das colinas de Montmartre, perto da Sacré Cœur, fica o L’Abattoir Végetal. Esse restaurante vegano é bem fofinho, todo branco com decoração nas vibes Pinterest em tons de verde esmeralda e dourado. Eles se definem como um bistrô saudável, bar de sucos e também como uma coffee-shop. No cardápio tem um delicioso hambúrguer de falafel com batatas fritas feitas com batata doce. As tartines (torradas) com queijo 100% vegetal também são uma delícia. Tem também panqueca com guacamole, tofu, smoothies e sucos grescos. O brunch de domingo é popular até entre os não-veganos. Se vai tomar só um café da tarde, você pode comer doces deliciosos como cheesecake e creme de chocolate.

61, rue Ramey

La Guinguette d’Angèle

La Guinguette d'Angèle Paris

Angèle é considerada como a rainha da culinária détox em Paris, tanto que ela faz o maior sucesso na Fashion Week. Os criadores de marcas como Nina Ricci, Chanel e Gucci amam as preparações da La Guinguette d’Angèle. Ela faz uma deliciosa panacotta com leite de coco, bowls com legumes e quinoa, açaí, sopa de abóbora com lentilhas, nozes grelhadas e sementes de chia. Enfim, tudo é muito saudável, orgânico, sem glúten e 100% vegetal. Ela tem duas lojas em Paris, uma perto da Galeries Lafayette (7, Rue Cadet) e outra perto do Palais Royal e do Louvre (34, Rue Coquillière). As fachadas das lojas são muito charmosas: uma janela cheia de flores, plantas e livros de receita. Tudo é muito colorido, fofo e alegre.

7, Rue Cadet e 34, Rue Coquillière

Le Potager de Charlotte

Le Potager de Charlotte

Frequentemente listado entre os melhores restaurantes veganos de Paris, o Le Potager de Charlotte é uma cantina no norte de Paris administrada por dois irmãos, David e Adrien, apaixonados por comida vegana. As receitas mudam sazonalmente, mas os crepes feitos com arroz e grão de bico permanecem as entradas queridinhas da casa. Como prato principal peça um purê de batata doce, com gergelim e tofu, uma delícia! E a sobremesa não deixa a desejar. Um exemplo? As deliciosas pêras com chocolate e granola. Eles utilizam o máximo possível de produtos locais e orgânicos.

12 rue Louise-Émilie de la Tour d’Auvergne e 21 rue Rennequin 75017

Maisie Café

Maisie Café Paris

Maisie Café é uma coffee-shop que serve pratos veganos e sem glúten, sucos e vitaminas détox. As sopas, sanduíches e saladas são bem gostosas. Se você é fã de chocolate, tem que experimentar a mousse au chocolat feita com tofu. No café da manhã você escolhe um suco com uma granola, avocado toast, aveia ou uma breakfast bowl de açaí, matcha ou de frutas da estação. O lugar é uma graça, decorado com madeira clara e tons de verde, em uma vibe mais tropical, com folhas desenhadas na parede. O Maisie Café fica pertinho do Jardim das Tulherias e da Place de la Concorde. É uma boa parada para o almoço para quem está hospedado ali no centro de Paris.
Veja aqui nossa seleção de hotéis no centro de Paris.

32 rue du Mont Thabor

 

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?