Brocéliande: a floresta do Rei Arthur fica na Bretanha

Brocéliande, floresta do Rei Arthur na Bretanha, França

Brocéliande é uma floresta situada a 45 minutos de Rennes, capital da Bretanha. Essa floresta é conhecida por ser o berço de várias lendas arturianas e casa de criaturas mágicas como fadas, magos, duendes, elfos e gnomos.

Para conhecer as melhores histórias da floresta da Brocéliande, veja o vídeo abaixo:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Onde ir na floresta Brocéliande:

Miroir aux Fées/O Espelho das Fadas

Miroir aux Fées na floresta do Rei Arthur, na Bretanha, França

As águas desse lago são tão calmas que elas refletem perfeitamente as árvores ao seu redor. Com dois banquinhos na sua beirada, é uma delícia sentar ali e ouvir os sons da natureza. O Miroir aux Fées é cenário de várias histórias, uma delas é digna de capítulo de Game of Thrones, que conto no vídeo acima.

Le Rocher des Faux-Amants/ O Rochedo dos Falsos Amantes

Rocher des Faux-Amants, na floresta do Rei Arthur, Bretanha, França

O Rocher des Faux-Amants fica a uns 8 minutos do Miroir aux Fées. A caminhada envolve uma subidinha, mas a vista lá de cima para o Vale Sans Retour faz valer a pena. O Rocher des Faux-Amants são duas rochas coladas uma a outra formando um coração. Parece romântico, mas a história por trás dessa formação rochosa é bem mais sombria e cheia de truques de magia e ciúmes. Para conhecê-la veja o vídeo acima.

Siège de Merlin/A cadeira de Merlin

Siège de Merlin, na floresta de Brocéliande, Bretanha, França

A poucos passos do Rocher des Faux-Amants você encontrará as pedras que formam o Siège de Merlin. Merlin é um nome familiar não é mesmo? Esse mago da lenda arturiana com barba branca e longa, chapéu pontudo e túnica com estampas do zodíaco inspirou personagens de histórias que amamos hoje em dia, como o Dumbledore do Harry Potter ou o Gandalf do Senhor dos Anéis. A lenda diz que, no final do dia, Merlin se sentava nessa formação rochosa — que mais parece as costas de um dragão, para refletir sobre o dia que passou.

Tombeau de Merlin/A tumba de Merlin

A uns 25 minutos de carro do Siège de Merlin, você estaciona na beira da floresta e parte para a descoberta do Tombeau de Merlin, a tumba de Merlin. A lenda conta que Merlin foi emprisionado para eternidade nesse rochedo pela fada Viviane, sua amada. Nessa floresta você também encontra a fonte da Juventude (Fontaine de la Jouvence).

Como chegar em Brocéliande a partir de Paris?

Rennes fica a 1h30 de trem TGV a partir de Paris, Gare de Montparnasse. Chegando na estação de Rennes, você aluga um carro e dirige 45 minutos até o estacionamento do Val Sans Retour, onde começa o passeio. A Brocéliande pode ser a sua primeira parada para uma road trip pela Bretanha e Normandia. Veja aqui nossas dicas para viajar de trem na França.

LEIA TAMBÉM: Slow travel: o que é e como praticar?

 

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?