Bate-volta Orlando: conheça a florida e colorida cidade DeLand

DeLand, Flórida

BATE-VOLTA ORLANDO Pensou em Flórida já vem na cabeça os parques de Orlando, os outlets e praias de Miami. Não me leve a mal, eu amo tudo isso também! Mas a real é que a Flórida é muito mais do que isso. No estado ensolarado você tem muita natureza e cidades históricas charmosas que merecem ser incluídas no seu roteiro. Uma delas é a florida, intimista e cheia de cores DeLand.

LEIA TAMBÉM: O que fazer com as suas fotos de viagem
Como juntar dinheiro para viajar mais: Os 12 passos essenciais

Bate-volta Orlando: Conheça DeLand

Bate-volta Orlando
Uma cidadezinha charmosa a 40 minutos de Orlando

Os fãs da série vão associar direto as ruas de DeLand com a pequena cidade de Stars Hollow, onde se passa a série Gilmore Girls. DeLand fica em West Volusia, a 40 minutos de carro de Orlando e sua Main Street (rua principal) é considerada uma das mais bonitas dos Estados Unidos.

DeLand, Flórida

De fato, DeLand parece um cenário cinematográfico e assim como Stars Hollow segue um ritmo de vida tranquilo. As ruas são decoradas com flores e pontilhadas por restaurantes descolados, butiques e cervejarias, tudo comércio local. Por isso é uma delícia tirar um dia para passear nas ruas da Downtown DeLand, sem esquecer de conferir a fachada de tijolinhos do teatro retrô Athens.

Os murais de DeLand

Bate-volta Orlando: DeLand

Certas ruas e praças de DeLand guardam algumas surpresas. Murais coloridos dão um toque mais urbano à cidade do interior, tornando-a também mais vibrante e colorida. Os mais famosos de todos os murais são as DeLand Wings, feitos por Erica Group. Tem vários espalhados pela cidade, mas o mais conhecido fica em uma ruela para pedestres. Inicialmente ele tinha sido pintado com giz para uma sessão de fotos, mas a arte fez tanto sucesso que ganhou uma versão permanente. Veja aqui onde encontrar todas as DeLand Wings.

Bate-volta Orlando: DeLand

Além das asas de anjo, A pintura gigantesca que retrata os fundadores e habitantes antigos de DeLand, na 100 E Rich Ave, também vale o desvio. E a parede azul com borboletas amarelas (115 FL-44, DeLand) rende ótimos cliques (se não tiver nenhum carro estacionado na frente). Outro mural fotogênico é o que figura aviões na 102 W New York Ave.

Bate-volta Orlando
Onde comer em DeLand

O mural de aviões fica perto do The Table, um restaurante descolado, com muita luz natural, paredes de  tijolo e um bar hipster com bancos retrôs e uma bicicleta na parede. O The Table tem um menu sazonal com várias opções de salada, hambúrgueres e especialidades locais como o Shrimp & Grits, feito com camarão, queijo gouda e legumes. É uma excelente parada para a hora do almoço na rua principal de DeLand.

DeLand, Flórida

Quem gosta de doce vai amar entrar na Pat & Toni’s Sweet Things que tem um vitrine recheada de doces e um mural de palmeiras perfeito para fotos. Tem pirulito de chocolate, cake-pop e muitos outras guloseimas. Mas a minha preferida foi o Oreo coberto de chocolate branco.

DeLand, Flórida

A vida noturna de DeLand também é super agradável. Tem música ao vivo em pátios abertos da cidade e uma cervejaria bem bacana chamada Persimmon Hollow Brewing Co. Seu nome é uma homenagem ao nome original da cidade. O local bem aberto tem mesa de sinuca e jogos de dardos. É uma boa ir lá no final do dia para tomar uma cerveja.

Na hora da janta, recomendo o bar de esportes The Half Wall Beer House que serve sanduíches, hambúrgueres e pratos bem americanos em um salão de tijolos vermelhos com bancadas e várias televisões com jogos ao vivo.

Onde se hospedar em DeLand

DeLand, Flórida

Caso queira passar a noite em DeLand e seguir viagem no dia seguinte para a costa leste, recomendo você fazer uma reserva no hotel Artisan Downtown (RESERVE A SUA ESTADIA AQUI). Ele fica na rua principal do centrinho de DeLand. O hotel-boutique tem suítes espaçosas, decoradas em tons clarinhos como off-white, cinza claro e azul pastel. As diárias custam a partir de US$ 115. Veja outras opções de hospedagem em DeLand aqui.

Salve no Pinterest para ler mais tarde

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?