5 razões para fazer um bate-volta de Paris a Bruxelas

5 razões para fazer um bate-volta de Paris a Bruxelas

Bruxelas é uma mina de ouro cultural e gastronômica que não pode passar batido na sua viagem à Europa. Aproveite que estará em Paris para fazer uma esticada até a capital das histórias em quadrinhos, dos melhores chocolates e das cervejas mais gostosas. Ainda não foi convencido? Veja aqui 5 razões para fazer um bate-volta de Paris a Bruxelas.

Bate-volta de Paris a Bruxelas: por que vale a pena?

01. A viagem é curta

Bate-volta de Paris a Bruxelas

O trem sai da Gare du Nord, em Paris, e a viagem dura pouco mais de 1h. Tem destino na França que demora muito mais para chegar! No site da NS Internacional, um trecho entre Paris e Brussels-Midi tem preço mínimo de € 29.

02. A hospedagem é barata

O preço das diárias são mais amigáveis que os de Paris. E o melhor: aos finais de semana, eles tendem a diminuir ainda mais. Bruxelas é uma cidade que recebe muitos viajantes a negócios, então os hotéis preferem aumentar as diárias durante a semana e diminui-las aos sábados e domingos.

LEIA TAMBÉM: Onde ficar em Bruxelas: 10 hotéis-boutique descolados

03. Bruxelas tem muita riqueza gastronômica

Chocolate, batata frita, cerveja, waffle, frutos do mar… é tanta coisa boa para comer em Bruxelas. O melhor da comida de rua é de longe a batata frita e o waffle. Para experimentar os melhores chocolates do mundo vá no bairro do Sablon, onde concentram-se várias lojas de chocolatiers megaprestigiados mundo à fora. Se quiser comer chocolates deliciosos à base de cacau cru vá na boutique do Laurent Gerbaud, o chef também propõe workshops para você confeccionar o seu próprio chocolate e combiná-los com cerveja.

VEJA AQUI: As melhores experiências gastronômicas de Bruxelas

04. A cidade sedia festivais incríveis

Outra oportunidade bacana de desfrutar da gastronomia belga é através dos seus festivais. Bruxelas é uma cidade que sedia muitas festas. A Chocolate Fair acontece em fevereiro e o Food Truck Festival em maio. O Belgian Beer Weekend, o Eat! Brussels, drink! e o Comic Strip Festival (de histórias em quadrinhos) acontecem em setembro. Confira aqui a agenda completa e atualizada de todas as atrações culturais da cidade.

05. Os muros da cidade são coloridos por personagens de HQ

Bate-volta de Paris a Bruxelas

A Bélgica é a capital mundial dos quadrinhos, foi ali que nasceram alguns dos mais importantes personagens das HQs como o repórter Tintin, os Smurfs e a dupla Astérix & Obelix. A Comic Strip Mural Route é um conjunto de murais espalhados pela cidade com ilustrações de personagens de HQs. São quase 60 paredes coloridas, confira o endereço de todas elas aqui. O tour faz você descobrir não só as principais ruas da cidade, mas também os endereços mais secretos e charmosos de Bruxelas.

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *