5 razões para fazer um bate-volta de Paris a Bruxelas

Bate-volta de Paris a Bruxelas / O que fazer em Bruxelas

Bruxelas é uma mina de ouro cultural e gastronômica que não pode passar batido na sua viagem à Europa. Aproveite que estará em Paris para fazer uma esticada até a capital das histórias em quadrinhos, dos melhores chocolates e das cervejas mais gostosas. Ainda não foi convencido? Veja aqui 5 razões para fazer um bate-volta de Paris a Bruxelas.

Bate-volta de Paris a Bruxelas: por que vale a pena?

01. A viagem é curta

Bate-volta de Paris a Bruxelas

O trem sai da Gare du Nord, em Paris, e a viagem dura pouco mais de 1h. Tem destino na França que demora muito mais para chegar! No site da NS Internacional, um trecho entre Paris e Brussels-Midi tem preço mínimo de € 29.

02. A hospedagem é barata

O preço das diárias são mais amigáveis que os de Paris. E o melhor: aos finais de semana, eles tendem a diminuir ainda mais. Bruxelas é uma cidade que recebe muitos viajantes a negócios, então os hotéis preferem aumentar as diárias durante a semana e diminui-las aos sábados e domingos.

LEIA TAMBÉM: Onde ficar em Bruxelas: 10 hotéis-boutique descolados

03. Bruxelas tem muita riqueza gastronômica

Chocolate, batata frita, cerveja, waffle, frutos do mar… é tanta coisa boa para comer em Bruxelas. O melhor da comida de rua é de longe a batata frita e o waffle. Para experimentar os melhores chocolates do mundo vá no bairro do Sablon, onde concentram-se várias lojas de chocolatiers megaprestigiados mundo à fora. Se quiser comer chocolates deliciosos à base de cacau cru vá na boutique do Laurent Gerbaud, o chef também propõe workshops para você confeccionar o seu próprio chocolate e combiná-los com cerveja.

VEJA AQUI: As melhores experiências gastronômicas de Bruxelas

04. A cidade sedia festivais incríveis

Outra oportunidade bacana de desfrutar da gastronomia belga é através dos seus festivais. Bruxelas é uma cidade que sedia muitas festas. A Chocolate Fair acontece em fevereiro e o Food Truck Festival em maio. O Belgian Beer Weekend, o Eat! Brussels, drink! e o Comic Strip Festival (de histórias em quadrinhos) acontecem em setembro. Confira aqui a agenda completa e atualizada de todas as atrações culturais da cidade.

05. Os muros da cidade são coloridos por personagens de HQ

Bate-volta de Paris a Bruxelas

A Bélgica é a capital mundial dos quadrinhos, foi ali que nasceram alguns dos mais importantes personagens das HQs como o repórter Tintin, os Smurfs e a dupla Astérix & Obelix. A Comic Strip Mural Route é um conjunto de murais espalhados pela cidade com ilustrações de personagens de HQs. São quase 60 paredes coloridas, confira o endereço de todas elas aqui. O tour faz você descobrir não só as principais ruas da cidade, mas também os endereços mais secretos e charmosos de Bruxelas.

Seguir:

2 Comentários

  1. Selma
    5 de agosto de 2019 / 15:35

    Oi Gigi, obrigada pelas dicas!
    Tenho duas dúvidas: Planejo fazer um bate e volta a Bruxelas saindo de Paris, quero muito experimentar essas comidas de rua e ir as lojas de chocolate, você sabe dizer se funcionam, se abrem aos domingos? Ou é melhor deixar p ir numa segunda-feira?
    Outra dúvida, o trem de Paris desembarca na estação midi. Para chegar até a Grand Place, consigo comprar um bilhete de metro nessa mesma estação para ir até a Grand Place? O metrô vai direto?
    Espero que possas me responder. Obrigada mais uma vez pelas dicas!!!!!!

    • 25 de outubro de 2019 / 08:29

      Oi Selma, algumas lojas abrem outras ficam fechadas no domingo, depende. Mas Bruxelas recebe muitos turistas de final de semana, então acredito que perto dos pontos turísticos você encontrará muita coisa aberta. Em relação ao trajeto entre a Gare Midi a Grand Place, eu peguei um táxi que fez o trajeto rápidinho, mas você pode usar o transporte público, olha só: https://goo.gl/maps/pbmKakMkjVmTsh2z5

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?