As feiras de Natal em Paris que você precisa conhecer!

Frio

As feiras de Natal, ou como dizem por aqui, marchés de Noël, são tradição na França e na Europa. A partir do fim de novembro, alguns pontos da cidade são preenchidos por chalés que vendem decoração natalina, presentinhos e guloseimas invernais como raclette, tartiflette, chucrute, waffle, crepe, churros, chocolate e, é claro, vinho quente. Alguns desses marchés tem rinque de patinação, visitas do papai Noel, roda gigante e sobremesas natalinas feitas por um dos melhores chefs pâtissiers do mundo. Veja aqui quais são as principais feiras de Natal em Paris.

LEIA TAMBÉM: Restaurantes para a ceia de Natal em Paris
Passeios para comemorar o Natal em Paris
O que fazer em Paris no inverno

Informações e datas das feiras de Natal em Paris

La Magie de Noël aux Tuileries

Há alguns anos já não se faz mais o marché de Noël da Champs-Elysées. Os chalés foram, na verdade, transferidos para o Jardim das Tulherias, na frente do Louvre. A feira acontece do dia 15 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020 e conta com uma roda gigante, com vista para os principais monumentos de Paris, 120 chalés com produtos artesanais, objetos de decoração natalina, especialidades gastronômicas regionais e 30 brinquedos como carrinho bate-bate, carrossel e escorregador. A feira também tem um rinque de patinação no gelo bem espaçoso, aberto para crianças e adultos.

O marché de Noël do Jardim das Tulherias é o mais famoso de Paris, no ano passado chegou a receber 2 milhões de visitantes. Veja como foi a minha visita em 2019 à feira de Natal do Jardim das Tulherias:


SE INSCREVA NO CANAL PARA MAIS DICAS DE PARIS

Marché de Noël à la Défense

A maior feira de Natal de Paris fica no noroeste da capital fora do centro, em La Défense, um bairro empresarial com vários prédios arranha-céu e um arco branco enorme no estilo contemporâneo chamado Arc de la Défense. No topo do monumento, a 110 metros de altura, tem um rinque de patinação no gelo com vista para Paris. Na terra firme, o parvis de la Défense sedia a sua feira de Natal em um espaço de 13 000 m² preenchido por 350 chalés. Entre eles, alguns se destacam como o quiosque de suéteres de Natal com estampas de renas e neve nos pés do arco.

Para quem gosta de decoração, um espaço de 300m² é dedicado a velas, luzinhas, bolas para colocar na árvore e objetos de decoração natalinos. A feira vai do do dia 23 de novembro a 28 de dezembro de 2019.

Village de Noël de Saint-Germain-des-Près

Feiras de Natal em Paris

A feira de Natal da Boulevard Saint-Germain fica coladinha à igreja Saint-Germain-des-Près e aos famosos cafés Les Deux Magots e Café de Flore. O marché é bem pequeno, mas bem acolhedor onde são expostos artesanatos regionais e comidas típicas natalinas e também especialidades culinárias de alguns cantinhos da França. Tem quiosques vendendo chás, bijuterias, sabonetes artesanais, tocas e luvas. A feira acontece do dia 20 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020.

Le Chalet de Noël du Ritz Paris

Ainda que o Chalet de Noël do Ritz Paris não faça parte das feiras de Natal em Paris, acredito que ele é digno dessa lista. Com apenas um chalé todo branquinho em plena Place Vendôme, ele propõe uma experiência de marché de Noël em menor escala, mais refinada e mais gourmet.

Do dia 7 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020, no chalé do hotel Ritz você pode degustar algumas criações natalinas do chef pâtissier François Perret, considerado um dos melhores do mundo. Tem apfelstrudel, pão de mel, folhado de chocolate ou nozes. Para acompanhar tem o delicioso chocolate quente, ícone do Ritz, feito com chocolate venezuelano 70% amargo. A bebida com o doce sai € 15, se preferir só comer alguma coisa, você paga € 9. Caixinhas de bombom, bolo e ursinho de chocolate estão à venda e são uma ótima ideia de lembrancinha. O chalé fica aberto todos os dias das 15h às 20h.

Marché de Noël de Paris Notre-Dame

Feiras de Natal em Paris

Ao lado da catedral de Notre-Dame, na Square René Viviani, encontra a árvore mais antiga de Paris (plantada ali em 1601) e uma charmosa feira de Natal. São poucos chalés dispostos em forma circular, alguns vendem vinho quente, outros artigos para presente como tocas, luvas, brincos. Ele basicamente se resume apenas às suas barraquinhas, mas esse que é o seu charme. Essa feira de Natal intimista e cozy fica na Square René Viviani do dia 13 a 29 de dezembro de 2019.

VAI PASSAR O ANO NOVO EM PARIS? Veja aqui como se vestir para passar o Réveillon e como e onde comemorar o ano novo na capital.

Tudo sobre as melhores feiras de Natal em Paris

ME SALVE NO PINTEREST PARA LER DEPOIS

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?