5 razões para passar o Natal em Paris

Natal é, sem dúvidas, uma época mágica. Principalmente na Cidade Luz que se ilumina ainda mais durante as festas de final de ano. As temperaturas baixas, as ruas decoradas, as feiras e as guloseimas natalinas são tudo o que você precisa para um Natal 100% mágico e cozy. Veja aqui 5 razões para passar o Natal em Paris

Natal em Paris: As iluminações da Champs-Élysées

Natal em Paris

Apesar da famosa feira de Natal da Champs-Élysées não acontecer em 2017, você não pode deixar de conferir a iluminação da avenida mais famosa do mundo. As luzinhas natalinas iluminam as árvores desde a roda gigante da Place de la Concorde até o suntuoso Arco do Triunfo.

E não é só a Champs-Élysées que fica iluminada nessa época, é Paris inteira. Não deixe de passear nas ruas da cidade para conferir as iluminações.

Natal em Paris: As feiras de Natal

Natal em Paris

Você nem vai sentir falta da feira da Champs-Élysées quando perceber a infinitude de marchés de Noël em Paris e seus arredores. Nessas feirinhas festivas você encontra de tudo: desde guloseimas natalinas como vinho quente, pain d’épices e bretzels, até especialidades regionais da França, artesanais e culinárias.

As melhores feiras de Natal de Paris são: o marché de Quai de Branly, que fica na frente da Torre Eiffel, o marché de Noël de La Défense e o da Catedral de Notre Dame. Saiba mais sobre as feiras de Natal em Paris.

Natal em Paris: As vibes de Montmartre

Natal em Paris

Na região norte de Paris, o bairro de Montmartre mais parece uma cidadezinha francesa do interior. Suas ruelas de paralelepípedo, pontilhadas por casinhas fofas, cafés requintados e boutiques independentes, ficam ainda mais charmosas em época de festas, graças às suas luzinhas decorativas.

Visite o bairro ao anoitecer para sentir ainda mais a magia do Natal e ter um panorama incrível de Paris a partir das escadarias da Basílica de Notre-Dame.

Natal em Paris: A decoração das grands magasins

Natal em Paris

As vitrines natalinas das lojas de departamento são uma atração por si só. As da Galeries Lafayette estão decoradas com o tema “quermesse de Natal” com direito a uma roda gigante incrível, carrossel e carrinho de algodão doce. Toda essa decoração serve para contar a história de dois pombinhos, Pierre e Coco, que apostam uma corrida entre as vitrines. Por mais fascinante que seja a decoração externa, não deixe de entrar na Galeries Lafayette para conferir a gigantesca árvore de Natal gourmande, decorada com docinhos.

Já as vitrines da loja de departamento vizinha, Printemps, mostram a jornada dos presentes de Natal, com trenzinhos e ursinhos de pelúcia que embrulham os presentes e coelhinhos que preparam os carros para transportá-los.

Natal em Paris: O chocolate quente

Natal em Paris

Como em dezembro é inverno em Paris, o Natal fica ainda mais mágico. Faz frio, dá para colocar casacos, toucas e luvas e uma hora ou outra no dia você vai ter uma vontade: tomar uma xícara de chocolate quente. Não pense duas vezes e vá correndo para o Angelina, na Rue de Rivoli, para experimentar o chocolat chaud africain, que mais parece uma deliciosa barra de chocolate derretida em uma xícara. Se tiver muita fila, o que é esperado para essa época do ano, peça para viagem. Veja aqui outros lugares para tomar chocolate quente em Paris.

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *