Top 5 experiências que você precisa ter em Bruxelas

Bruxelas, a pouco mais de uma hora de trem de Paris, é rica em cultura, arte, arquitetura e gastronomia. Não é à toa que a cidade tem se tornado uma esticada popular para quem viaja para a capital francesa e outros destinos superturísticos da Europa como Londres e Amsterdã. O número de viajantes brasileiros a visitar Bruxelas cresceu 50% nos últimos anos.

Cada vez mais, a capital belga recebe viajantes ávidos para descobrir seus chocolates, cervejas, sua batata frita e, é claro, uma das heranças culturais mais importantes do país: as histórias em quadrinhos. Foi na Bélgica onde nasceram grandes personagens das HQs como os Smurfs, Tintin e Asterix e Obélix. Neste post separamos 5 experiências que você precisa ter em Bruxelas para descobrir a cultura belga e curtir muito a sua estadia.

Veja aqui: 5 experiências que você precisa ter em Bruxelas

Confeccionar chocolates no atelier do Laurent Gerbaud

Experiências que você precisa ter em Bruxelas

Todo sábado de manhã, das 11h às 13h, em seu atelier e boutique localizados no centro de Bruxelas, Laurent Gerbaud propõe workshops de chocolate. Durante a aula você faz e decora a sua própria barra de chocolate com nozes, amêndoas, uvas-passas e outras frutas e temperos. No local, também é possível fazer degustações dos chocolates com cerveja ou vinho, as combinações são feitas pelo próprio chef. Preço do workshop: € 35

LEIA TAMBÉM: Onde tomar chocolate quente em Paris
Passeios diferentes em Paris: 10 ideias para quem ama comer e beber

 

Experiências que você precisa ter em Bruxelas

Degustar cervejas artesanais no Bxl Beer Fest

Na última semana de agosto, em um enorme pavilhão industrial no complexo Tour & Taxis, acontece o Bxl Beer Fest. Durante o festival você pode experimentar diferentes cervejas artesanais de 50 cervejarias de 10 países diferentes. Tem até cerveja com essência de raspberry e baunilha! Na hora da fome é só ir na parte externa, onde vários food trucks ficam à disposição.

Caso esteja pela cidade no primeiro final de semana de setembro, você pode degustar cervejas no Belgian Beer Weekend. O evento acontece na Grand Place, praça mais famosa da cidade, onde vários cervejeiros, de médio e grande porte, propõem suas bebidas para degustação.

Visitar o Atomium

Experiências que você precisa ter em Bruxelas

O Atomium é uma estrutura de inox de 103 metros de altura construída para a Exposição Universal de Bruxelas em 1958. Seu formato imita um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes. Seis esferas, acessíveis por enormes escadas rolantes com iluminações futurísticas, estão abertas para visita. Uma delas conta com uma exposição permanente sobre o Atomium, outra é reservada para exposições temporárias e na esfera mais alta, você tem um restaurante com vista panorâmica para Bruxelas, considerada a cidade mais verde da Europa.

 

Celebrar as histórias em quadrinhos no Comic Strip Festival

Experiências que você precisa ter em Bruxelas

Em setembro a capital das histórias em quadrinhos sedia o Comic Strip Festival. O evento dura um final de semana e propõe ateliês temáticos, exposições, feiras, sessões de autógrafo e visitas guiadas em torno das HQs.

Quem estiver em Bruxelas em outra época do ano pode curtir a herança cultural tão querida pelos belgas de outras maneiras: fazendo comprinhas na loja do Timtim (13, Rue de la Colline), saindo em busca dos mais de 50 murais de HQ espalhados pela cidade (veja o mapa aqui) e visitando o Comic Strip Museum, que conta a história das HQs e dos personagens belgas que a gente adora, como os Smurfs, Timtim e a dupla Asterix e Obélix.

Descobrir a cidade em um tour vintage com a Brussels on Wheels

Experiências que você precisa ter em Bruxelas

O tour de 1h30 por Bruxelas e arredores acontece em um pequeno carro vintage conversível, mais precisamente, um Citroen 2CV construído em 1980. A visita comentada pelo motorista começa na Place Royale e passa pelo Palácio Real, pelo Atomium e é claro, pelo Manneken Pis, personagem mais famoso de Bruxelas. Trata-se de uma pequena estátua (55,5 cm) de um garotinho fazendo xixi, diz a lenda que foi assim que ele apagou uma bomba e salvou toda a cidade. Preço do tour: € 165. Você leu: 5 experiências que você precisa ter em Bruxelas.

 

 

Veja aqui um vídeo de 3 das 5 experiências que você precisa ter em Bruxelas: a Brussels on Wheels, o workshop de chocolate do Laurent Gerbaud e a visita ao Atomium.

 

Seguir:
Compartilhar:
O Gigi em Paris viajou para Bruxelas à convite do Visit Brussels. Este post conta apenas com a opinião pessoal da autora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *