Paris é cheia de segredinhos. Algumas ruas escondidinhas aqui e ali tem uma vibe bem diferente e são endereço de feiras, confeitarias, restaurantes que poucos conhecem (nem mesmo alguns parisienses!), mas deveriam conhecer.

Listamos as ruas mais charmosas de Paris,

incluindo as mais desertas e com vibe de interior até as mais clássicas e movimentadas com lojas, restaurantes e confeitarias incríveis.

As ruas mais charmosas de Paris: as mais movimentadas

 

Ruas charmosas em ParisRue Cler

Lugar perfeito para fazer a compra da semana: um brioche na François Pralus, um queijo na Fermette Fromagerie (no númeo 88), um mel da Famille Mary, um frango da Darius Rotisserie et voilà ! Seu almoço está pronto! Sem contar com os legumes, frutas e verduras fresquinhos da feira e o super sorvete da Martine Lambert. É nessa rua que você encontra os parisienses mais chiques à busca de produtos frescos e locais.  No final das compras dá para fazer uma parada no bar l’Éclair e beber um coquetel da casa que fica a dois passos da Torre Eiffel.

Ruas charmosas em ParisRue Saint Dominique

Cenário de fotos de muitos instagrammers, a Rue Saint Dominique é o lugar ideal para fazer alguns cliques com a Torre Eiffel de fundo. Na hora da fome experimente o clássico da culinária francesa no Café Constant, casa do chefe Christian Constant que serve comida caseira. Também tem o Les Cocottes,  do mesmo chefe, uma espécie de bar onde você pode experimentar pratos deliciosos servidos em panelas de ferro.

Ruas charmosas em ParisRue Bonaparte

Endereço do melhor macaron de Paris – estou falando do macaron de chocolate e maracujá do Pierre Herme, a Rue Bonaparte também conta com uma Ladurée. Não tem dúvida: esse lugar é o paraíso dos apaixonados por macaron! Passeio agradável saindo da igreja Saint Sulpice até o Rio Sena, a rua é pontilhada por lojas de grife e sebos antigos.

Ruas charmosas em ParisRue de Seine

Paralela à Rue Bonaparte, a Rue de Seine é igualmente charmosa! Também cheia de confeitarias, como a do Gérard Mulot, chocolaterias como a casa Pierre Marcolini e de quebra um sorvete italiano incrível servido na Grom – bem melhor do que aqueles que você vai experimentar nos quiosques pega-turista.

Ruas charmosas em ParisRue du Bac

Silenciosa e pontilhada por lindas portas, parques e butiques chiquetosas de grandes estilistas, a Rue du Bac é perfeita para os chocolateiros de plantão que podem se maravilhar na Chapon. Para agradar todo mundo na viagem, vale passar no Bon Marché – uma espécie de Galleries Lafayette fundada em 1838. Já os doceiros podem ir sem medo na Pâtisserie des Rêves – a Confeitaria dos Sonhos, já dá para imaginar como é!

Ruas charmosas em ParisRue des Rosiers

Essa rua é o verdadeiro coração do Marais. A área judaica do bairro mais antigo de Paris tem cheirinho de falafel e é pontilhada por brechós, cafés e concept-stores. Para não errar na escolha do restaurante e ainda comer barato, experimente o l’As du Falafel (34), o melhor da cidade. Se quer partir logo para a sobremesa, tente os docinhos e pães temperados na lojinha amarela da Sacha Finkelsztajn. Para comprar produtinhos de beleza, passe na Sabon.

Ruas charmosas em ParisRue Montorgueuil

É nessa rua que acontece a feira mais popular de Paris. As bancas de flores, frutas, vegetais e legumes são hiper instgramáveis! E nem se fala nas lojas de confeitaria que enfeitam a rua com vitrines de dar água na boca. Passe na Stohrer para comer algum docinho. A especialidade da casa é o religieuse à l’ancienne, uma torre de éclair que pode servir até 10 pessoas! Se tiver friozinho, vale tomar um chocolate quente no Charles Chocolatier (15).

Ruas charmosas em ParisRue de l’Annonciation

A feira tradicional acontece todo sábado nessa rua charmosíssima com bancas que vendem queijo, frango, frutos do mar fresquinhos e outras especiarias francesas. Se passar por ali durante a semana, não tem problema! O passeio ainda vale a pena, é só comer os doces deliciosos do Aux merveilleux de Fred. É fácil de reconhecer o lugar, já que os confeiteiros fazem os bolos nas janelas. Impossível não fazer um pit-stop!

As ruas mais charmosas de Paris: as mais desertas

 

Ruas charmosas em ParisRue Crémieux

As casas são coloridas. Tem fachada azul, rosa, lilás, verde, amarela – algumas delas com vasos de planta e outras com bicicletas apoiadas nas paredes. A vibe é bem Nothing Hill de Londres. Não é à toa que muitas blogueiras francesas vão por ali fazer alguns cliques.

Ruas charmosas em ParisRue des Thermopyles

Essa ruela de paralelepípedo tem apenas 280 metros e é repleta de casinhas que não passam de três andares.  As fachadas são parcialmente cobertas por videiras com alguns vasinhos de planta e portas de todas as cores.

Ruas charmosas em ParisCité Durmar e Cité du Figuer

O que era antes uma ruela mercantil, tornou-se o endereço de muitos artistas e artesãos. Logo ao lado fica a Cité du Figuer, outra ruazinha charmosa com muito verde, algumas fachadas coloridas e canteiros.

Ruas charmosas em ParisPassage l’Homme

A dois passos da Bastilha, essa pequena passagem liga a Rue Charonne à Avenue Ledru-Rollin. São só 122 metros de muito charme nessa ruazinha de paralelepípedo com apartamentos cozy e pequenas lojinhas.

Author Giovanna

Blogueira no portal do Estadão e jornalista formada pela Sorbonne, Giovanna se mudou de vez para Paris em 2014, desde então ela percorre a Cidade Luz dia e noite com a sua Nikon pendurada no pescoço e um bloquinho de notas na bolsa.

More posts by Giovanna

Leave a Reply