Paris transpira romance em cada esquina: desde as luzes piscantes da Torre Eiffel até o pôr do sol cor de rosa.

Já no século XIX, a Cidade Luz era referência em libertação artística e literária do Romantismo. Na atmosfera parisiense o amor sai dos livros, se espalha pelas ruas e atraí casais apaixonados do mundo todo que querem curtir uma tarde em um jardim, conversar em um bar à luz de velas e passear de mãos dadas na beira do Sena.

As oportunidades para o romance são infinitas, mas fora o clássico cadeado do amor pendurado na Pont des Arts (o que por sinal não é mais permitido), existem muitos passeios incríveis para você curtir a cidade do amor com quem você ama.

O que fazer em Paris: 10 programas para casais

O QUE FAZER EM PARIS:

Os melhores programas para casais

Passeio de barco pelo Sena à noite

Clichê obrigatório para os casais que estão em Paris, o passeio noturno pelo rio fica ainda mais mágico à bordo do iate Don Juan II (a partir de € 198), onde, durante o tour, serve-se um jantar luxuoso feito sob o comando do chefe Guy Krenzer – premiado duas vezes como o melhor da França. No menu: salmão de aperitivo, lagosta como entrada, cordeiro e, antes da deliciosa sobremesa, uma incrível seleção de queijos.  Não tem jeito mais saboroso e bonito de conhecer Paris e suas luzes.

Piquenique na Place des Vosges

É só comprar queijo, baguete e uma boa garrafa de vinho para curtir um piquenique romântico no coração do Marais. Inaugurada em 1612 para o casamento de Louis XIII, a praça ocupa a frente da casa do famoso escritor Victor Hugo e é rodeada por quatro pavilhões perfeitamente simétricos, com tetos de ardósia, arcadas e janelas de pedra branca. O local é ponto de encontro entre os parisienses que se acomodam na grama para uma conversa entre amigos no domingo à tarde.

O que fazer em Paris: 10 programas para casais curtirem a cidade do amor

Ouvir jazz no Le Caveau des Oubliettes

Nas noites de domingo você encontra o melhor do blues ao vivo no bar de jazz mais antigo de Paris. O andar de cima deixa a desejar, mas a adega do século XII no subssolo é um lugar aconchegante e divertido para passar a noite dançando com o seu amor. Procure chegar antes das 21h para garantir o seu lugar.

Tomar um chá no Mariage Frères

A loja de chá mais importante da França tem um espaço aberto para aqueles que quiserem experimentar o tea time ali mesmo. Entre os chás dos mais diversos aromas e proveniências, tem também chaleiras e garrafas térmicas à venda.

Assistir ao pôr do sol no Temple Romantique

O pôr do sol fica ainda mais mágico em um lugarzinho especial do Bois de Vincennes:  o Temple Romantique, que fica em uma ilha no meio de um laguinho de um dos maiores bosques de Paris. Secretinho e bem afastado dos turistas, trata-se do lugar ideal para curtir o fim de tarde romântico com alguém especial. Você pode chegar à ilha atravessando a ponte ou alugar um barquinho.

O que fazer em Paris: 10 programas para casais na cidade do amor

Dançar tango na beira do Sena

Se o tempo estiver bom, você encontrará, a partir das 20h30 de quarta a domingo, no 5ème arrondissement (Place Tino Rossi, Quai St. Bernard; estação do metrô Jussieu ou Gare d’Austerlitz), um velhinho com um rádio e pertences dos casais que dançam tango até o crepúsculo. Você pode se juntar ao grupo ou assistir ao espetáculo sentado nas escadas com uma garrafa de vinho e tacinhas de plástico.

Jantar no Jules Verne

Um jantar à dois no segundo andar da Torre Eiffel: não dá para imaginar programa mais romântico. Com cozinha assinada pelo chefe Alain Ducasse, o Jules Verne – premiado com uma estrela Michelin – é um dos restaurantes mais luxuosos de Paris. A vista a mais de 124 metros acima da cidade é espetacular mesmo para aqueles que já visitaram a Torre Eiffel inúmeras vezes. Reserve a sua mesa com três meses de antecedência para não perder a vez.

O que fazer em Paris: 10 programas para casais

O QUE FAZER EM PARIS:

Os melhores programas para casais

Pedir delivery de pizza na beira do canal Saint Martin

Para transformar um simples date na beira do canal Saint Martin, que tal uma pizza? A Pink Flamingo localizada no número 67 da rue Bichat entrega o seu pedido ainda quentinho durante o seu encontro. Na hora da compra você recebe um balão rosa – que vai ser utilizado como localizador para o entregador, depois você já pode sair dali para passear no canal e voilà: pizza quentinha sem mesmo precisar ficar esperando.

Dizer Je t’aime em Montmartre

Nem as paredes fogem do romantismo de Paris. Em Montmartre – bairro mais boêmio da cidade, fica o muro do Je t’aime, onde encontra-se escrito a frase ‘Eu te amo’ em mais de 250 línguas. É um ótimo cenário para se declarar e, claro, tirar muitas fotos 😉

Comer uma madeleine  na Fauchon

A doceria mais chiquetosa de Paris é uma boa pedida para aquela fominha durante a tarde. Conhecida por suas madeleines – bolinho tradicional francês feito com raspas de limão, a Fauchon é um ótimo lugar para tomar um cházinho. Eu adoro o Un soir en France, que tem em sua base chá preto misturado com frutas, flores e baunilha.

Tomar o sorvete Berthillon

Experimentar o melhor sorvete da França enquanto passeia na romântica Île Saint Louis é um programa especial para os casais que estiverem de férias na Cidade Luz. Em uma janelinha que dá direto para a rua, você pode comprar o autêntico sorvete Berthillon, feito a base de ingredientes naturais. Além dos clássicos como chocolate e baunilha, tem também misturas deliciosas como o delicioso sorvete de pêra com caramelo e o moca tiramisu. Dá para pedir o mesmo em alguns cafés da região, mas a graça de tudo isso é saborear o sorvete enquanto caminha pela cidade.

O que fazer em Paris: 10 programas para casais na cidade do amor

Author Giovanna

Blogueira no portal do Estadão e jornalista formada pela Sorbonne, Giovanna se mudou de vez para Paris em 2014, desde então ela percorre a Cidade Luz dia e noite com a sua Nikon pendurada no pescoço e um bloquinho de notas na bolsa.

More posts by Giovanna

Join the discussion One Comment

  • Luis Ferreira disse:

    Olá Giovanna
    Amei o seu blogue
    Tem ficam imprescindíveis
    Apontei uma a uma
    Deste vistas panorâmicas
    Ideias para os mais românticos
    Jantares etc,, só não vi ainda ou não vi tudo… onde ficar
    Alojamento
    A mesma situação, para os mais românticos e mais poupados
    Eu por exemplo gostaria de um até 300€ com vista para a torre mas tudo quero até agora fica muito a cima..vi também um com vista para a notrre dame e até achei interessante, visto que para a torre terei várias prespectivas em restaurantes bares miradouros dia e noite também. Para os restantes dias algo mais em conta
    Também não me emportava de mudar a cada dia
    Absorvia ainda mais. Fiz em Marrocos e adorei a experiência.
    Obrigado

Leave a Reply