Afinal, como é morar em Paris?

Algumas pessoas sonham em morar em Paris, nem que seja por um mês, por um semestre ou para sempre. Mas na real, como é essa experiência?

EASYSIM4U: Vai viajar para o exterior? Leve o chip pré-pago da EasySim4U que funciona em 140 países. É só fazer o pedido online que ele chega rapidinho na sua casa do Brasil. Nós, do Gigi em Paris, usamos e recomendamos.

LEIA TAMBÉM: O que você aprende quando mora em Paris
Afinal, quanto custa morar em Paris? Descubra aqui!

VEJA AQUI: COMO É MORAR EM PARIS

Você vive uma vida sem trânsito

Com metrôs em cada cantinho da cidade, ônibus e o sistema de aluguel de bicicletas Vélib, você vai passar longe dos táxis, Ubers e carros da vida. Esses últimos só vão ser uma boa opção tarde da noite quando o último metrô já tiver passado.

Veja aqui: Como funciona o metrô em Paris?

Você vai subir e descer muitas escadas

Ao contrário dos metrôs no Brasil, a maioria das estações de metrô parisienses não contam com escada rolante. Então prepare-se para subir e descer muitas escadas e ajudar as pessoas com carrinhos de bebê a chegar até a plataforma. A boa notícia é que isso vai eliminar todos aqueles croissants e macarons do dia anterior 😉

Você sai mais de casa

Como a locomoção pela cidade é extremamente prática, o estilo de vida parisiense não é nada caseiro. Os parisienses adoram sair, mesmo no fim de tarde de um domingo para tomar uma cerveja em uma brasserie. Os parisienses saem muito, seja para andar pelo Marais, ir em exposições ou simplesmente tomar um café sozinho enquanto lê um livro.

Você não vai mais em shoppings nos finais de semana

Museus, exposições, cafés e piqueniques: Com tanta coisa bacana para fazer, você não vai precisar se esconder dentro de um shopping nos finais de semana só para dizer que saiu de casa. Em Paris, o seu estilo de vida muda completamente e caso você precise fazer compras, você vai descobrir que é muito mais agradável sair por aí olhando as lojas de rua.

Você honra os seus compromissos

Sabe aquela coisa entre brasileiros de falar “ah, vamos sair na quinta?” e depois ninguém mais toca no assunto e nem se vê mais? O seu amigo parisiense não fará isso. Vocês podem combinar um encontro com um mês de antecedência e nunca mais tocar no assunto, vai chegar no dia e ele vai estar te esperando no lugar e horário marcado.

Você pode dizer não sem culpa

Uma coisa que os franceses não tem é frescura para dizer não. Se eles não estão de acordo ou não querem fazer alguma coisa, eles vão falar não sem medo de ferir os seus sentimentos. Então sinta-se à vontade para dizer não em vez de se sentir na obrigação de fazer algo só para agradar.

Você não vai mais se ofender quando algum francês bufar

É cultural e você não pode mudar isso. Os franceses bufam, mas não é nada pessoal. Eles bufam quando querem te ultrapassar nos corredores do metrô, eles bufam até quando não sabem responder alguma pergunta ou quando contam uma história.

QUER MORAR EM PARIS? Veja aqui como estudar francês em Paris

Você nunca vai cansar da magia de Paris

Você pode morar aqui a vida inteira, a Torre Eiffel sempre vai te arrancar um suspiro, o Louvre sempre vai te deixar de queixo caído e você sempre vai se sentir em um filme quando estiver passeando por Montmartre.


Já morou em Paris? Compartilhe a sua experiência aqui nos comentários! 😉

Seguir:

6 Comentários

  1. 17 de fevereiro de 2017 / 09:45

    Post muito legal , retratou a experiência de viver ou estar em Paris com inteligência. Eu me senti assim mesmo que somente por uma semana de Paris.

  2. 17 de fevereiro de 2017 / 14:49

    É exatamente isso! Seu texto foi perfeito, especialmente o último item! Morei em Paris por seis meses e meu sonho de vida é voltar!

    • 22 de fevereiro de 2017 / 14:57

      Fico feliz que tenha se identificado com o texto, Mari!
      Eu também morei em Paris por seis meses, me apaixonei e aqui estou eu de volta 😀
      Beijos

  3. Vania
    29 de março de 2017 / 20:01

    Morei 11 anos em Paris e não vi só isso que está escrito no post. Além disso o francês é extremamente sacrificado. Os metrôs e ônibus tem um cheiro de cecê horroroso, difícil até de respirar. Os metros e ônibus são apinhados de gente. Tudo é muito difícil, especialmente com relação a oferta de serviços. Cidade caríssima, tudo muito difícil. A cidade é linda e ótima para o turista, sem dúvida, mas o dia a dia do parisiense é sacrificante. Além disso eles estão sempre de mau humor.

  4. Priscila Olívia
    17 de abril de 2017 / 15:26

    Amei o post mais como é a comida ,kkk, aqui no Brasil a muita diversidade e eu sempre penso 2x em me mudar de país pois tenho medo de não me adaptar a comida.Gostaria de saber como é a comida do dia a dia frances .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *