A Cidade Luz fica ainda mais iluminada com as feiras de Natal ou, como dizem em francês, os marchés de Noël.

Nos quiosquinhos, geralmente em formato de chalés de madeira, você encontra vinho quente, gingerbreads, salsichas, produtinhos artesanais e especialidades de diferentes regiões da França. Muitas feirinhas são espalhadas pela Cidade Luz, mas algumas delas merecem maior destaque: seja por se encontrarem no burburinho corporativo parisiense ou na frente da Torre Eiffel. Veja aqui as melhores feiras de Natal em Paris.

Feiras de Natal em Paris

Feiras de Natal em Paris: Champs-Elysées

A feira de Natal mais popular de Paris conta com mais de 200 chalézinhos de madeira branca que pontilham parte da Avenida Champs-Elysées até a Place de la Concorde – trajeto todo iluminado com luzinhas. Além de comer alguns gaufres au chocolat e comprar luzinhas artesanais em formato de bolinhas coloridas para decorar a sua casa, você pode ir na lojinha temporária Maison d’Alsace (número 39) para comprar produtinhos típicos alsacianos.

Aberto do dia 11 de novembro até o dia 8 de janeiro (12h à 00h/01h de sexta e sábado).

Feiras de Natal em Paris: La Défense

Bem abaixo do Arco da Défense, os 300 quiosques dão um toque mágico na área corporativa de Paris, cheia de prédios e arranha-céus. Ali você pode comprar produtos artesanais, objetos de decoração e alguns brinquedos feitos à mão. Também tem um Bar Retrogaming com música ao vivo, jogos de tabuleiro, fondues e um queijo Mont d’Or para dividir.

Aberto do dia 17 de novembro até o dia 27 de dezembro (das 11h às 20h).

Feiras de Natal em Paris

Feiras de Natal em Paris:  Champs de Mars

Os 100 quiosques na frente da Torre Eiffel vendem presentinhos, comida e decoração natalina. Dá também para patinar no gelo em um rinque de 300m². Também tem degustação de vinho e marshmallow.

Aberto do dia 15 de dezembro até o dia 3 de janeiro (das 11h às 20h30).

Feiras de Natal em Paris: Notre-Dame

A pequena feirinha de Natal dedicada aos artesãos de Paris é colada à Catedral de Notre-Dame e conta com uns trinta quiosques poucos dias antes do Natal. Ali você também encontra a árvore mais antiga de Paris – com mais de 400 anos, e um atelier para as crianças escreverem uma carta para o Papai Noel.

Aberto do dia 16 de dezembro até o dia 25 de dezembro (das 10h às 20h/21h nos finais de semana).

 LEIA TAMBÉM:

Feiras de Natal em Paris

Feiras de Natal em Paris: Place e Boulevard Saint-Germain

Os trinta chalézinhos de madeira ao redor da igreja Saint-Germain-des-Prés vendem delícias gastronômicas francesas, produtos artesanais e alguns presentinhos bacanas. Mais para frente, na Boulevard Saint-Germain (sentido Place Saint-Michel) tem mais uma feirinha com queijos, pâtisseries, patês, linguiças, pãezinhos caseiros e sabonetes artesanais – vale a pena prolongar o passeio até lá.

Aberto do dia 1 de dezembro até o dia 31 de dezembro (das 11h às 21h, das 10h às 21h nos finais de semana).

Feiras de Natal em Paris

Conhece alguma outra feira de Natal incrível em Paris? Conta para a gente nos comentários! 🙂

Author Giovanna

Blogueira no portal do Estadão e jornalista formada pela Sorbonne, Giovanna se mudou de vez para Paris em 2014, desde então ela percorre a Cidade Luz dia e noite com a sua Nikon pendurada no pescoço e um bloquinho de notas na bolsa.

More posts by Giovanna

Leave a Reply