Arrumar a mala pode ser bem estressante, principalmente quando deixamos tudo para a última hora – o que quase sempre acontece!

Para facilitar o trabalho, reunimos dicas de especialistas e viajantes de plantão que já são craques na arte da bagagem.

VEJA AQUI COMO ARRUMAR A MALA: AS 10 DICAS ESSENCIAIS

 

1. UTILIZE OS ESPAÇOS EXTRAS

Use o interior dos sapatos para colocar frascos de perfumes e meias. Isso te ajuda a economizar espaço e a proteger os perfumes. Os cantinhos da mala também são ótimos para enfiar coisas que não amassam como leggings e chinelos.

2. COLOQUE OS SAPATOS EM TOCAS DE BANHO TRANSPARENTES

Para economizar tempo e não sujar as roupas da sua mala, coloque os pares em tocas de banho transparentes.

3. DOBRE E FAÇA ROLINHOS

Dobre as calças jeans e suéteres e enrole os tecidos que amassam mais, como blusas e lenços. Se você tiver blazers e vestidos que não dá para dobrar, coloque-os esticados em cima de tudo.

4. COLOQUE OS ITENS MAIS PESADOS NO FUNDO

Se você coloca suas calças jeans, moletons e botas no fundo da sua mala de rodinha, ela vai rolar mais facilmente.

5. FAÇA UMA CAMADA EXTRA DE PLÁSTICO

Abra os seus shampoos, condicionadores e cremes e coloque um papel filme entre o frasco e a tampinha. Isso vai amenizar o desastre em caso de explosão de cosmético! 😉

Como arrumar a mala: 10 dicas essenciais

VEJA AQUI COMO ARRUMAR A MALA: AS 10 DICAS ESSENCIAIS

 

6. COLOQUE OS ACESSÓRIOS EM PORTA-COMPRIMIDOS

Para não perder os anéis, brincos, colares e pulseiras, guarde tudo em um porta-comprimidos ou em um potinho do Kinder Ovo – aqueles que guardam a surpresa. Para não embaraçar os colares mais compridos, melhor levar um cabide na mala com todos eles pendurados.

7. GUARDE OS FIOS EM UM ESTOJO DE ÓCULOS

Fones de ouvido e carregadores insistem em se perder no fundo das nossas bolsas. Melhor deixar tudo organizadinho e bem enroladinho em um estojo de óculos de sol. Os cabos maiores, como o carregador do notebook e da máquina podem ser colocados em uma necessaire.

8. COLOQUE SUAS MAQUIAGENS EM UMA NECESSAIRE TRANSPARENTE

Isso vai facilitar na hora de escolher o que usar e o plástico da necessaire é mais fácil para limpar caso, mais uma vez, aconteça uma explosão de cosméticos na hora do transporte! 😉  Dica extra: para evitar essas explosões e vazamentos, coloque as necessaires no centro da mala, entre as roupas. Isso vai diminuir o impacto na hora do transporte.

9. LEVE UMA SACOLA DE PLÁSTICO PARA GUARDAR AS ROUPAS SUJAS

Eu uso uma capa de plástico com zíper que veio com um travesseiro que eu comprei, mas você pode simplesmente pegar uma grande sacola de plástico para guardar as roupas sujas e evitar que o cheirinho ruim chegue nas que estão limpas.

10. COLOQUE UM SACHÊ COM CHEIRINHO NA MALA

Importante caso você vá viajar por mais de uma semana. Isso vai deixar a sua roupa com cheirinho de limpinha, mesmo depois de dias e dias abarrotada dentro da mala.

E você tem mais alguma dica de como arrumar a mala? A gente está louco para saber. Conta aqui nos comentários!

Author Giovanna

Blogueira no portal do Estadão e jornalista formada pela Sorbonne, Giovanna se mudou de vez para Paris em 2014, desde então ela percorre a Cidade Luz dia e noite com a sua Nikon pendurada no pescoço e um bloquinho de notas na bolsa.

More posts by Giovanna

Join the discussion One Comment

Leave a Reply