Viajar pela Europa: 10 cidades incríveis que você precisa conhecer

Viajar pela Europa: 10 cidades incríveis que você precisa conhecer
[vc_row type=”in_container” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][vc_column_text]

Não tem nada mais gostoso do que viajar. Então por que não fazer algumas esticadas internacionais na sua próxima viagem à Paris?

Destino popular entre os turistas do mundo inteiro, a Europa é um lugar incrível para quem ama história, cultura, arte, gastronomia e muita paisagem bonita! Já sabemos que você está planejando a sua visita à França, mas caso queira viajar ainda mais (o que é super aconselhável), nós selecionamos 10 destinos fáceis para pegar o avião de Paris e conhecer mais cidades lindas no Velho Continente.[/vc_column_text][divider line_type=”No Line”][fancy-ul icon_type=”font_icon” icon=”icon-arrow-right” color=”Extra-Color-1″] LEIA TAMBÉM:

[/fancy-ul][vc_column_text]

1. Lisboa

A capital de Portugal é cada vez mais popular entre os europeus que se apaixonam pelas ruelas e becos da cidade.  Localizada entre as colinas que ladeiam o Rio Tejo, Lisboa conquista qualquer um com seus telhados vermelhinhos e azulejos coloridos. Não existe destino mais fitness, você vai se exercitar bastante subindo e descendo todas aquelas ruas.

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer

2. Barcelona

Essa cidade é pura obra-de-arte em sua arquitetura que vai desde o estilo medieval até o modernismo. Não deixe de visitar as ruelas escuras do Bairro Gótico, a casa Milá, o Palau de La Musica Catalana e a Sagrada Família. E se estiver indo para lá em junho, vá ao Festival del Grec. E claro, não esqueça de ir nos tradicionais restaurantes de tapas.

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer

3. Berlim

Carregada de história, Berlim é um destino obrigatório para entendermos muitas coisas que aconteceram no passado. Ainda que o Muro de Berlim tenha sido derrubado em 1989, os distritos do Leste e do Oeste ainda mostram serem bem diferentes em termos culturais, políticos e até mesmo fisicamente. Lá tem muita coisa para ver, desde as paredes grafitadas do Muro de Berlim até o Memorial do Holocausto e o Sony Center. Vale a pena explorar cada cantinho dessa cidade!

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer

4. Praga

A República Checa também é cheia de surpresas e uma delas é a sua capital: Praga. Essa cidade boêmia é de tirar o fôlego com a sua arquitetura gótica e renascentista misturada com uma atmosfera romântica. A passagem é obrigatória no Taré Mesto, em Malá Strana (Pequeno Bairro) e no Nové Mesto (Centro Novo). Quando estiver por lá, inclua no roteiro a casa do escritor Kafka, o bairro judeu e o Museu do Comunismo. E então para mudar de ambiente, dá para dar uma passeada na alameda Pariszka e dar de cara com lojas de grife como Prada e Boss.

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer

5. Dublin

A capital da Irlanda é bem pequeninha e perfeita para passar o final de semana andando a pé e conhecendo cada cantinho dessa cidade superanimada! A fábrica da Guiness é de deixar qualquer amante de cerveja ainda mais apaixonado, lá você acompanha todo o processo de fabricação da bebida e ainda tem direito à degustação e um copão de Guiness no final com um trevo de quatro folhas desenhado na espuma. É MUITO AMOR IRLANDÊS! Apesar de ter mais de mil anos de idade, Dublin é uma cidade perfeita para os jovens que amam dançar e curtir a vida, principalmente no Temple Bar. Mas Dublin não é só para festa, todas as igrejas, museus, parques e outras construções históricas da cidade são de tirar o fôlego. Sem contar as pessoas: sempre MUITO simpáticas.

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer

6. Londres

E falando em lugar animado, não podemos deixar de citar Londres! A capital da Inglaterra é um destino para quem ama balada, restaurantes, museus, arquitetura e, claro, ônibus vermelhos de dois andares #euamo. Londres é uma cidade que agrada todos os gostos, idades, gêneros – não tem quem não ame! Tem Big Ben, London Eye, Picadilly Circus, Tate Modern, National Gallery, o charmoso Nothing Hill, pubs incríveis e os maravilhosos parques Hyde Park, Saint James’ e Greenwich. E para conhecer uma vibe mais alternativa, não deixe de visitar Camdem Town (e se estiver com vontade de coxinha, feijoada e Guaraná, já aviso que tem na feirinha gastronômica de lá e é tudo uma delícia!).

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer

7. Copenhague

A capital do reino mais antigo do mundo é de tirar o fôlego. Seu centro medieval é perfeito para um passeio a pé. Além da parte antiga, não deixe de dar uma espiada na arquitetura moderna da cidade. Se a sua viagem é em família, Copenhague é perfeita como destino para um final de semana divertido em um ambiente bacana e acolhedor. Não deixe de assistir uma troca de guarda em Amalienborg, nem de ver a estátua da Pequena Sereia e andar por Cristiania.

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer

8. Atenas

Com seus três milênios de idade é difícil não se apaixonar por Atenas quando a gente ama história. Além da sua arquitetura antiga a capital que deu origem à civilização Ocidental e à democracia também tem o seu lado moderno. Não deixe de visitar o Parthenon, a Acrópole e o Templo de Zeus Olímpico.

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer

9. Amsterdã

Uma cidade diferente em todos os sentidos! Além de você ser A prioridade com a sua bike, você encontra de tudo na charmosa capital da Holanda. Esse território tão pequenininho da Holanda é conhecido pela sua tolerância em tudo que se trata de drogas, sexo e outras liberdades individuais. Mas a cidade não é só isso, Amsterdã também tem uma vibração cultural incrível com museus como o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, a casa de Anne Frank e toda a arquitetura da cidade que pode e deve ser conhecida de bicicleta. Não deixe também de fazer um passeio de barco pelos canais e se estiver por lá na primavera, por favor, vá ver de perto um campo de tulipas nos arredores da cidade.

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer

10. Roma

Cultura, arte e história são coisas que simplesmente brotam no chão de Roma. Tem Coliseu, Fontana di Trevi, Vaticano e muita pizza, sorvete e lasanha! Tem como esse lugar ser mais perfeito? E é para lá que nós vamos com o Smiles no mês de junho. Vamos te mostrar toda a viagem, com muitos vídeos, fotos e relatos!

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer

Com o programa #Smiles ficou muito mais fácil fazer voos internos pela Europa usando milhas. É só entrar no site e colocar a cidade de origem, o destino e planejar a sua #Eurotrip escolhendo os voos, hotéis e passeios. Se não tiver milhas suficientes, não tem problema! É possível pagar uma parte em milhas e outra em dinheiro. E agora, com o #giftsmiles, você também pode ganhar milhas de presente! É só criar um evento no Gift Smiles colocando o seu destino, algumas fotos do lugar, o motivo da viagem, a quantidade de milhas necessária, e uma mensagem carinhosa pedindo uma mãozinha para tornar a sua viagem dos sonhos realidade! Depois é só compartilhar com os amigos e família e esperar muitas e muitas milhas de presente que vão ser transformadas numa viagem inesquecível!

QUER SABER MAIS SOBRE COMO VIAJAR COM MILHAS PELA EUROPA? AGUARDE NOSSOS NOVOS POSTS!

Viajar na Europa: cidades incríveis para conhecer[/vc_column_text][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][/vc_column][/vc_row]

Seguir:
Compartilhar:

4 Comentários

  1. Mariana F de Athayde
    18 de junho de 2016 / 09:56

    Olá Gigi, adorei seu blog. Vou no final do mês para Barcelona e gostaria de saber se possível claro , quantas milhas ficaria para ir de Barcelona a Roma. Desde já obrigada. Parabéns pelo trabalho!

    • 19 de junho de 2016 / 18:31

      Oi Mariana! Obrigada 😀 Fico muito feliz por gostar do blog! Então, você precisa acessar o site do smiles (www.smiles.com.br). Lá você pode fazer a busca de acordo com a data da sua viagem (colocando origem: Barcelona e destino: Roma). O site te dará todas as opções: com escala, voos diretos, classe econômica, executiva, etc.
      Boa viagem!

  2. Bruna Brunits
    21 de janeiro de 2017 / 13:09

    Oi Gigi! Me identifico com tua sensibilidade! Lindas as fotos no insta tbem! Estou grávida e planejando passar uma semana em Paris, quais as dicas do que é mais interessante fazer e o que devo riscar da lista de visitas, seja por distância ou subidas, enfim para realidade de alguém com 32 semanas de gestação 🙊. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *