Os 10 melhores bate-voltas de Lisboa

Os 10 melhores bate-voltas de Lisboa

Há apenas alguns quilômetros de Lisboa você encontra paisagens incríveis incluindo praias surreais e construções barrocas maravilhosas.

EASYSIM4U: Vai viajar para o exterior? Leve o chip pré-pago da EasySim4U que funciona em 140 países. É só fazer o pedido online que ele chega rapidinho na sua casa do Brasil. Nós, do Gigi em Paris, usamos e recomendamos.

São tantas atrações nos arredores de Lisboa. E o melhor tudo a menos de 100km da capital, algumas acessíveis só de carro, outras de ônibus e algumas até de comboio. Para te ajudar a escolher o melhor destino selecionamos 10 lugares incríveis bem pertinho da capital.

OS MELHORES BATE-VOLTAS DE LISBOA

Bate-voltas de Lisboa

Pin this image on Pinterest

Cabo da Roca

As falésias de mais de 140 metros de altura que dão de cara para o oceano Atlântico marcam o extremo oeste da Europa – isso tudo há apenas 40km da capital. Dá até um pouco de medinho andar lá em cima no maior vento ouvindo as ondas baterem nas rochas logo ali embaixo. O lugar não conta com uma super infraestrutura, ali você só encontra um farol, que foi o primeiro de Portugal, um café e uma pequena lojinha de suvenires, ou seja, o Cabo da Roca é perfeito para quem quer dar uma escapada da civilização e dos turistas. Em tempo: vá até lá para assistir o pôr do sol, a entrada é gratuita e tem estacionamento.

Sintra

Quase sempre incluída no roteiro de quem vai para Lisboa pela primeira vez, Sintra é o bate-volta mais fácil da capital, você só precisa pegar o comboio por quarenta minutos para chegar nas colinas de Sintra, patrimônio mundial da UNESCO desde 1995.

Nesse parque de mais de 200 hectares você tem o colorido Palácio Nacional da Pena a 500 metros de altura, as ruínas do Castelo dos Mouros que lembram um cenário de O Senhor dos Anéis e o Palácio Nacional de Sintra com inspirações muçulmanas na sua decoração. LEIA TAMBÉM: Roteiro de 3 dias em Lisboa com bate-volta em Sintra

O que fazer em Lisboa: Sintra

Pin this image on Pinterest

Azenhas do Mar

De Sintra você pode dar uma esticada até a charmosa aldeia Azenhas do Mar, você pode chegar lá de ônibus em apenas 20 minutos ou de trenzinho turístico. Azenhas fica nos pés da montanha de Sintra bem coladinho ao mar, no meio do morro que você vê na foto à direita você tem essas casinhas pitorescas bem branquinhas dando de cara para uma piscina natural que fica cheia no verão em horas de maré baixa. Trata-se de um ótimo lugar para encerrar o dia na sua esticada para Sintra, mas fique atento para não perder o ônibus de volta – o último sai de Azenhas às 19h.

Bate-voltas de Lisboa

LEIA TAMBÉM: Como tirar fotos perfeitas na sua viagem

Ericeira

O vilarejo de pescadores fica apenas 50km de Lisboa e é um destino popular para os habitantes da capital aos finais de semana. O lugar tem praias incríveis e casinhas típicas bem branquinhas com detalhes em azul. Ericeira é também é muito visitada por surfistas e não é à toa que o local virou uma World Surfing Reserve em 2011, as ondas de lá são surreais, principalmente nas praias da parte sul. Continue a ler este post para descobrir outros bate-voltas de Lisboa.

Bate-voltas Lisboa

Siga no Instagram:

@gigiemparis

Bate-voltas Lisboa

Parque Natural de Arrábida

Do Parque Natural de Arrábida você tem uma vista surreal da costa portuguesa e suas falésias branquinhas. Para fazer a visita é preciso ter uma certa disposição física, se puder vá até a Serra do Risco o ponto mais alto da costa a 380 metros de altura de onde você tem uma vista panorâmica do oceano Atlântico. Você também vai amar a água praticamente transparente e a areia branquinha das praias Figueirinha, Galapos e Portinho de Arrábida (foto).

Pin this image on Pinterest

Pin this image on Pinterest

Cascais

Cascais é uma cidade mais agitada, com vida noturna mais ativa, bons restaurantes, hotéis chiques e praias maravilhosas em seus arredores. E o lugar não agrada todos desde ontem, além de ter sido retiro de verão da monarquia portuguesa no século XIX, o local também acolheu a realeza europeia durante a Segunda Guerra Mundial. Não deixe de visitar as rochas mergulhando no oceano na Boca do Inferno, uma das atrações mais populares de Cascais.

Bate-voltas Lisboa

Estoril

A cidade balneária fica apenas 25km de Lisboa e é um destino popular entre os viajantes desde o século 18. Dá para chegar até lá andando a partir de Cascais passando por um caminho cheio de prainhas. Estoril é um ótimo lugar para quem quer sair da capital sem perder a vibe cosmopólita e a oportunidade de sair para lugares bacanas à noite como restaurantes gastrônimicos, barzinhos descolados ou, para quem gosta, o maior cassino da Península Ibérica.

Pin this image on Pinterest

Pin this image on Pinterest

Lagoa de Albufeira

Comparada as praias nos arredores que fazem a alegria dos surfistas, as águas mais calmas da lagoa de Albufeira são ideais para quem está viajando com crianças ou para quem curte stand-up. Ela fica na costa oeste e é coladinha ao oceano, a única coisa que os separa são as enormes dunas bem fotogênicas.

LEIA TAMBÉM:
Como juntar dinheiro para viajar mais
Como criar um blog de viagem
Dicas para arrumar a mala

Bate-voltas Lisboa

Pin this image on Pinterest

Praia do Guincho

Esse é o bate-volta mais próximo de Lisboa, são apenas 35km que separam o paraíso dos surfistas da capital. A praia fica no Parque Natural de Sintra-Cascais e tem uma areia bem branquinha que contrasta com as montanhas de Sintra ao fundo. O local não é aconselhável para surfistas iniciantes por conta das ondas e correntes bem fortes.MafraO destaque de Mafra, na costa lisboense, é o extravagante palácio-convento com uma fachada de 250 metros e mais de 1200 cômodos – tudo isso construído durante o reino de João V entre 1717 e 1730. O lugar conta com uma basílica, um hospital e uma das bibliotecas mais bonitas da Europa com um lindo chão de mármore e mais de 36 mil obras em suas estantes. Dá para ir de ônibus até Mafra a partir de Lisboa em apenas 40 minutos, é só você pegar o ônibus na estação Campo Grande, esse mesmo ônibus tem como terminal outro bate-volta do nosso post: Ericeira.

Pin this image on Pinterest

Bate-voltas Lisboa

Pin this image on Pinterest

Pin this image on Pinterest

Mafra

O destaque de Mafra, na costa lisboense, é o extravagante palácio-convento com uma fachada de 250 metros e mais de 1200 cômodos – tudo isso construído durante o reino de João V entre 1717 e 1730. O lugar conta com uma basílica, um hospital e uma das bibliotecas mais bonitas da Europa com um lindo chão de mármore e mais de 36 mil obras em suas estantes. Dá para ir de ônibus até Mafra a partir de Lisboa em apenas 40 minutos, é só você pegar o ônibus na estação Campo Grande, esse mesmo ônibus tem como terminal outro bate-volta do nosso post: Ericeira.

Bate-voltas Lisboa

Conhece outro bate-volta incrível a partir de Lisboa? Conta para gente nos comentários! 😉

Seguir:
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *